Quem sou eu

Minha foto
Estamos inseridos em uma grande conexão cósmica. Somos detentores de grandes potencias, mas ignoramos por completo a nossa verdadeira missão. É chegado o momento de retirarmos as vendas que cobrem nossos olhos, descortinando assim um mundo novo, com outras possibilidades! Os trabalhos aqui desenvolvidos são oriundos de pesquisas em livros, sites e blogs especializados, palestras e cursos, além de publicações próprias. A maioria da humanidade não tem a menor noção das coisas que acontecem nos bastidores da nossa existência. São cordeirinhos monitorados diariamente por àqueles que detêm o poder, ou melhor, o conhecimento. Se o teu desejo é a liberdade, busque a verdade, ela o libertará! Desejo a todos muita paz, saúde, sabedoria e discernimento.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cada Nação Tem O Político Que Merece

Cada Nação Tem O Político Que Merece

Juscelino Kubitschek

Vidência: Vi, no plano astral, que o plenário do Congresso Nacional, em Brasília, estava com um número grande de entidades inferiores, divididos em grupos. Notei que havia uma rixa entre esses grupos, pois estavam disputando, no plano físico, quem iria comandar a Sessão que iria começar.

Em seguida, recebi a seguinte comunicação:

Salve a Luz e o Amor!

Saudações cordiais, irmãos em Cristo!

Muita gratidão tenho por vosso Grupo e tão valoroso é o trabalho que vindes realizando nos planos visíveis e também invisíveis que não pude me conter de tanta alegria quando aqui cheguei, em vossa Colônia Espiritual Servos de Jesus.

Se hoje a humanidade desse a devida importância aos Postulados de Jesus, o Planeta não estaria do jeito que está. E não me refiro somente à nação brasileira, pois a insanidade, a perversidade, a estupidez e a corrupção estão espalhadas em todo o orbe terráqueo.

O fim desta civilização aproxima-se e, ao mesmo tempo fecham-se ou não querem aceitar, sobre os momentos finais que assolam, diariamente nossa Mãe Terra, parecendo-me com a humanidade do tempo de Sodoma e Gomorra: as duas cidades que foram destruídas outrora, juntamente com seus habitantes, devido à prática de atos imorais.

Angustiava-me o ser por ter conhecido tão tardiamente tais estudos e práticas espirituais, que são ferramentas de apoio a lapidação em nosso progresso espiritual.

A vinda de abnegados Irmãos, de diversas galáxias, bem como do interior da Terra, para auxiliar-nos no processo de renovação íntima, a fim de que não sejamos novamente deportados a outro orbe planetário, é um assunto pouco propagado e discutido no cenário político, econômico e social.

São assuntos tão pouco ventilados em nosso convívio terreno, que quando nos deparamos com a realidade da vida além da morte, entramos em choque, devido as nossas antigas crenças e idiossincrasias.

Atingindo certa maturidade na lide espiritual, deparamos com conceitos, filosofias, doutrinas, entre outras práxis apregoadas nas eras findas, que corroboram com a Verdade Eterna e Soberana, contida no Evangelho de Jesus.

Somente pelo amor e perdão nos transformaremos e nos libertaremos das rodas cármicas de dores e expiações.

Cada nação tem o político que merece, compatível com sua índole e conduta de hábitos. Porém, cabe a todo e qualquer cidadão modificarem-se e fazer por merecer receber políticos mais instruídos e bem preparados, tanto psicológica quanto moralmente falando.

Não culpemos o sistema, que é falho. Aliás, as criaturas são falhas, cabendo a Deus, nosso Pai, todos os adjetivos à perfeição.

Busquemos, sim, corrigir nossas falhas para que possamos servir de exemplo aos que conosco convivem. Se cobramos algo de alguém e que este se modifique, passemos, também, a cobrarmos de nós mesmos nossa melhora, nossa mudança.

Irmãos! Sigamos, obedientes, as diretrizes da Luz que resumem tudo quanto necessitamos para tornarmos dignos de servir ao Mestre dos mestres, o Amado Jesus.

Paz, bondade e união a todos.

Do vosso irmão e amigo,

J. K.
(Juscelino Kubitschek)


Nota - Juscelino Kubitschek de Oliveira (12/09/1902 – 22/08/1976), conhecido como JK, foi médico, militar e político brasileiro. Na política, foi prefeito de Belo Horizonte (1940 – 1945), governador de Minas Gerais (1951 – 1955) e presidente do Brasil, entre 1956 e 1961. Durante todo o seu mandato como presidente da República, o Brasil viveu um período de notável desenvolvimento econômico e relativa estabilidade política, sendo o responsável pela construção de uma nova capital federal, Brasília, executando assim antigo projeto de mudança da capital, que até então era o Rio de Janeiro, para promover a integração do país. Concretizou idéias baseadas naquilo que considerava básico, em termos do desenvolvimento econômico e social onde o progresso foi a característica básica de seu governo.

GESJ – 13/07/2010 – Vitória, ES – Brasil

A Roda da Vida

Sou daquele tempo em que muitos diziam que só fariam esta ou àquela coisa se japonês jogasse bola, pois é, o japonês hoje sabe jogar e muitos dos nossos craques são direcionados para o mercado oriental em busca de dólares, mas isso não vem ao caso. O que desejo de fato chamar a atenção de todos é o fato que a vida é realmente uma roda, podemos estar hoje na parte de cima de sua circunferência e amanha na parte inferior, e assim vamos aprendendo a viver dia após dia em nossa senda terrestre.

Era comum ouvirmos pessoas e mais pessoas dizendo que iriam trabalhar no exterior, fazer seu pé de meia e depois retornar ao Brasil com o bolso cheio de grana, mas a realidade que vivenciamos hoje retrata exatamente o verdadeiro sentido da roda da vida ou roda da “fortuna”. Os Estados Unidos foram “agraciados” com a “explosão” da bolsa imobiliária, o resultado foi devastador e a quebradeira generalizada. O quarto maior banco de investimentos americano o Lehman Brothers sucumbiu e muitos que acreditaram nas “promessas” do mega investidor Raj Rajaratnam quebraram a cara. As agências qualificadoras de riscos demonstraram que não são tão qualificadas, é o caso da agência que avaliava o risco do Lehman Brothers. Só para ter idéia a classificação do referido banco era um tripulo A, ou seja; a melhor classificação de risco possível, o fato é que esta nota era exatamente às vésperas de sua quebradeira. A Grécia já estava praticamente com a corda no pescoço e sua avaliação era superior a do Brasil, que hoje tem conceito igual a Baa2. Lembro apenas que Portugal, Espanha e Itália estão em termos de avaliação 03 casas acima do Brasil, como pode ser? Estranho não? Países como México, Azerbaijão e Botswana tem avaliações acima do Brasil, então como é que nós estamos tão bem vistos para o resto do mundo?


















Voltando a bola da vez ou a roda da vida ou a roda da fortuna podemos definir que o dinheiro apenas muda de lugar, sai de uma mão e vai para a outra. O que o cenário quer dizer é que os ventos “sopram” para o lado brasileiro, mas a situação global é de fato crítica. O dinheiro muda de um para o outro, mas as grandes fortunas são concentradas e a elite mundial define esse ou àquele País tido como a bola da vez. O dinheiro dos grandes “aplicadores” é volátil e em economias como a nossa os mecanismos para combater essa volatilidade ainda caminha lentamente.
A crise financeira mundial é gravíssima, mas a imprensa, notadamente por fazer parte do esquema da 3D não divulga exatamente o que deveria ser divulgado. A Grécia esta falida, Portugal com a corda no pescoço, Espanha e Itália em cima do muro. Os bancos franceses e britânicos com ativos podres, oriundos de investimentos na economia americana e por conta de empréstimos aos Países endividados. O FMI aprovou um empréstimo bilionário para “salvar” a economia da Grécia. O resultado deste pleito foi uma manifestação violenta deflagrada na cidade de Atenas por conta das inúmeras exigências por parte do FMI para conceder o referido empréstimo. Corte de gastos públicos, redução nos investimentos, elevação dos impostos, entre outros.
Não só o dinheiro muda de lugar, mas também as crises financeiras. No passado as crises eram registradas notadamente em Países do 3º mundo e o fato para os Países do bloco capitalista não incomodava tanto. Com a globalização os coisas tomaram um novo rumo e as crises também mudaram de lugar. Estão aparecendo em Países do 1º mundo, evidenciando assim a grave crise financeira por qual vem passando o nosso planeta.

Se voltarmos ao passado encontraremos em nossa história passagens importantes sobre a pungência do império romano, a força na navegação Espanhola e Portuguesa, entre outros que um dia puderam “mandar” no mundo. Quem em sã consciência poderia imaginar as dificuldades por qual passaria o governo americano, ou quem poderia acreditar que um presidente negro seria eleito em tal País, principalmente se levarmos em consideração o poder exercido pelos “brancos”. Martin Luther King se vivo fosse provavelmente não imaginaria tal feito, mas a roda da vida gira e gira sem parar...

Nosso universo vive em constante movimento, e como tal, nos possibilita entrarmos em várias rodas da vida. Se tivermos ligados ou antenados e despertos para os movimentos da vida poderemos evitar algumas aflições no decorrer da nossa jornada por este planeta.

Os movimentos cíclicos, ao meu modo de ver, são de fato pontos de correções criados pelo universo ou por DEUS para colocar em ordem todas as coisas. A carta do tarô Arcano Dez (Roda da Fortuna) significa as mudanças do universo e nossa capacidade de passar por tais mudanças e isso implica em estarmos despertos para a vida, nos desgarrar da manada, do rebanho ao qual muitos fazem parte.

Mas você pode me perguntar o que tudo isso tem haver com a crise financeira? Tudo, pois estou falando da crise para provar que as coisas mudam e devemos estar preparados para as mudanças que a vida requer, muitas delas por opção própria, outra por imposição do “destino”. O fato concreto é que vivemos em um mundo do “TER” e não do “SER”. Desejamos a melhor casa, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor roupa, o melhor celular, o melhor tudo e tudo...

A densidade da vida em 3D e a pressão exercida pela “MATRIX” tirou dos homens o foco da vida. A missão da Matrix é manter a venda sobre os olhos da humanidade e a escuridão total, pois assim o circo da vida estaria repleto de marionetes. Este jogo poderia ser virado com o despertar da humanidade. Ocorre que ao meu modo de ver o tempo conspira contra todas às possibilidades de mudanças no cenário, o que significa dizer que fatalmente seremos jogados na roda da vida e através dos movimentos cíclicos do universo entraremos em um processo de seleção compulsória. Através deste processo seremos agraciados com a nossa evolução / transmutação ou seremos reprovados na universidade da vida, fato que obstruirá nosso desenvolvimento, obrigando-nos assim a repetir mais um ano. E você, esta preparado? Pense e reflita!

Artur Vieira

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Leão Não Dorme Mais 2

O Leão Não Dorme Mais!

David Icke – 2ª Parte

Estou publicando a segunda parte da palestra ministrada por David Icke. É um material super importante para todos àqueles que desejam e buscam o entendimento da nossa realidade de 3D. Considero um trabalho fundamental e de leitura obrigatória.

A 3ª e última parte será publicada após a devida tradução, mas o material até então disponibilizado é muito interessante.

Abra a sua mente!

Artur Vieira

1a parte

2a parte

3a parte

4a parte

5a parte

6a parte

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aruach 22-06-2011

Sexta-feira. 24 de junho de 2011


Saudações Protegido,

Antes de passar a você o que tenho a transmitir, comunguemos no Som Silencioso.

… Momento de comunhão …

Irmão, venho transmitir que a Terra entrou agora num espaço energético muito particular. Isto decorreu do alinhamento cíclico de solstício que teve lugar, em seu tempo, ontem e que se estende até hoje. Este alinhamento marcou o estabelecimento da Terra, especialmente em seu nível etérico-físico, num espaço que permitirá a Passagem de maneira a mais fluida possível. O estabelecimento da Terra neste campo energético específico foi e está sendo sentido por muitos de vocês, Ancoradores da Luz, através de um som muito particular, percebido no lado esquerdo da cabeça. Em realidade, não se trata de um som mas de uma vibração silenciosa em que a cabeça parece ser sugada ou mergulhada numa bolha de vácuo. Esta é a tradução, para aqueles que o perceberem, do estabelecimento da Terra, e portanto da consciência individual e coletiva, num espaço dimensional intermediário, o que facilitará o acesso de muitos irmãos aos estados vibratórios e de consciência que os permitirão aceder ao seu Corpo de Eternidade quando o momento soar.

Algum tempo atrás, tu fostes informado por mim mesmo, que um destacamento pleiadiano se situara ao nível do Equador, em 5a Dimensão, para auxiliar nos movimentos energéticos que estavam em vias de estabelecimento. Isto está de certa forma cumprido. Acompanhamos Gaia no estabelecimento de seus corpos neste campo vibratório muito particular e resta apenas atualizar isto na consciência coletiva humana.

A movimentação nas dimensões superiores ainda é intensa, no que se refere à Translação, não com relação ao estabelecimento de Gaia em sua 5a Dimensão – isto está feito já – mas sim com relação à dissolução total e final dos véus que ainda permitem a uma grande parcela de nossos irmãos seguirem em seu sonho de ilusão.

Irmãos de nossa própria Família Estelar, bem como de várias outras, estabelecidos em 3a Dimensão, seguem cumprindo este decreto da Fonte, a resolução final da matriz dissociada terrena e a Liberação de suas Consciências. Vocês terão cada vez mais consciência destas intervenções, pois à medida que vocês se aclimatarem a este espaço novo se abrirá mais e mais a possibilidade de contatos diretos com os servidores em vosso plano das diretrizes da Fonte.

É momento, mais que nunca, de dizer adeus ao temor e às crenças no que se acredita ser, pois a cada um revelar-se-á sua realidade mais íntima e para que esta revelação não gere conflitos é necessário que o espaço interior esteja vazio de projeções e expectativas, pois representam senão resistências ao Abandono, resistências que serão dissolvidas de qualquer forma pelo grande afluxo de Luz em vosso planeta e que aumenta e aumentará muito além da capacidade de vossas velhas couraças suportar.

Vossas Famílias e a totalidade dos Mundos Unificados vos acompanham proximamente, pois Somos Um só. Não temam, não desejem, mas permitam que o Vazio se estabeleça, pois ai está a Paz Plena do Espírito.
Nossos irmãos, através e em mim, os saúdam.
Acolham nossa Vibração em Presença.

… Efusão
de energia …

Até breve,

Aruach

Através de Antena Proteção
http://toquenaunidade.com.br/contatos/aruach-22-jun-2011-o-solsticio-e-a-translacao-dimensional/

Naczan 22-06-2011


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Paz escriba,

Eu sou aquele que vem acompanhando a rede de consciências ligadas à tua no processo de Despertar e Passagem. Minha intervenção se situa hoje em relação ao período que vem de se instalar para esta humanidade. Falo assim a todas as consciências a ti conectadas em especial; malha de consciências que nossa equipe acompanha de perto em nossa missão na Terra. Mas estas são palavras que servem apenas para vossa mente baseada na separação.

Revelo agora, pois este é o momento, a minha Vibração em vossa Vibração, minha Presença em vossa Presença, levando o processo desta malha de Consciências a um novo nível do Prenúncio da Unidade.

Irmãos, estamos convosco, somos um. Não tomem estas palavras levianamente, pois elas traduzem uma Realidade profunda, Realidade que pode ainda não estar completamente revelada em vosso Ser, mas é a isto que vocês são agora chamados. Aqui não há espaço para dúvidas. Nossa sincronização agora será cada vez mais intensa.

Como parte desta aproximação dou a vocês agora não um nome – pois nomes não tem sentido para a consciência Unitária – mas sim o que poderíamos chamar de assinatura vibratória, Nazcan, assim podem me chamar. Um chamado a mim e a nossa equipe é um chamado a vocês mesmos, pois fundir-se em nossa Presença é antes de tudo fundir-se em vossa própria Presença, este é o Mistério.

Não duvidem, mais uma vez, pois digo-vos que vocês, esta malha de Consciências interligadas, já deram todos os passos e fizeram vossas escolhas, resta acolher e viver o que vem no maior Abandono, em maior ou menor facilidade decorrente justamente do grau deste abandono.

Esta assinatura vibratória é a tradução para vossa mente da ligação de vossas consciências a nossa equipe representando o processo instalado e que será vivido cada vez mais intensamente por vocês até o momento último desta matriz. Cada um possui um ritmo próprio e desempenha o Propósito pela irradiação seguindo este ritmo.

Nossa equipe de Anjos do Senhor trabalha ao vosso lado ligados ao destacamento representado pelo pleyadiano Aruach bem como a representantes de cada uma de vossas Famílias Estelares. Este acompanhamento está ligado ao momento preciso em que se dará vossa Passagem, momento que em vosso tempo não é o mesmo para todos mas que se situará inexoravelmente no Aqui e Agora.

Irmãos, minhas palavras e a revelação de nossa assinatura vibratória se deve também para colocá-los de bom modo com relação às nossas intervenções a nível individual que serão agora muito mais freqüentes, abram-se a este processo e nos acolham como nós os acolhemos. Estas intervenções, para muitos de vocês a nível físico, tem por objetivo sempre mais conduzí-los à liberação de vossos medos, apegos e dúvidas, para isto basta estar Presente em vossa Paz Interior.

Pedim
os a vocês que nos próximos dias tomem alguns instantes para se alinhar a esta malha de consciências – de certa forma parte da Merkabah Interdimensional – pois alguns de vossos irmãos ligados a esta rede de consciências serão chamados à Revelação de sua Essência. Estes instantes podem ser os mesmos que vocês já utilizam para vossos períodos de alinhamento, bastando apenas se unir em Presença e Vibração por vossas faculdades transdimensionais (vossos Pilares, a saber, Intenção, Atenção, Aqui e Agora) a esta rede de Consciências Unificadas, podendo se servir mesmo desta assinatura vibratória que vos acabei de revelar para estabelecer o link vibratório nos momentos que vocês se disponibilizarem para este alinhamento. Isto não é uma regra, mas apenas um meio, para aqueles que sentirem em seu Coração, de facilitar esta conexão e nosso trabalho constante para os próximos dias de intervenções em vocês.

Silencio agora as palavras, mas permanecemos ao vosso lado, em vossa Presença, onde sempre estivemos.

Paz amados, vos saudamos.

… Efusão de energia…

Nazkan, Irmão de Vega de Lyra

Através de Antena Proteção
http://toquenaunidade.com.br/contatos/nazcan-irmao-de-vega-de-lyra-22-jun-2011/

Quem é Nazcan?
Este irmão é um vegaliano de 3D Unificada. Seu planeta orbita uma estrela bem próxima de Vega. E ele faz parte desta comitiva de Anjos do Senhor, sendo que trabalha em intima relação com nossa malha de Consciências a qual está relacionada a Vibração Nazcan. Ele representa esta equipe que coordena também as intervenções de cada Família Estelar sobre os integrantes desta rede, sendo eles nosso link direto com Velgan e o Melquisedeque do Fogo em chefe, Aivanhov.

minhamestria


Aruach

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Saudações Protegido,

Abandona toda noção de controle. É nisto que se baseia o princípio egóico: Posse. E não é isto irreal?

Para que a Inteligência da Luz se desvele completamente em tua vida, apenas isto, abandona o controle, de tudo, das relações ao ar que se respira, ao espaço que se imagina ocupar. Nem a mente que frenética em ti tenta se manter, nem ela te pertence.

Esta dimensão, ou campo de expressão como prefiro chamar para evitar mais conceitos, é totalmente baseada no “ter”, isto não soa como novidade à mente, mas é preciso ver com clareza este modo de funcionamento e o quão profundamente ele está arraigado. As tuas experiências, crês serem tuas, não são. É constantemente o todo que somos vivendo. Nada ter para o todo ser.

Vede que estas palavras, e menos ainda as vibrações que elas carregam, não se percam. É essencial agora este abandono. Este é o último adeus, pois aquele abandonou a posse passa a viver o e no ilimitado, mesmo mantendo a projeção deste veículo. Tu e teus irmãos são chamados a viver isto plenamente. Em breve retornarei para passar a vocês informações a respeito do ritmo e condição desta passagem.

Paz
Aruach

Através de Antena Proteção

Quem é Aruach?
Aruach é um pleiadiano de 11a Dimensão, que se manifesta em 5D auxiliando o processo de Translação da Terra, ele representa um destacamento Pleiadiano do sistema de Merope, uma das Pleiades.

 minhamestria

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cometa Elenin – Mito ou Realidade?

O Nó do Afeto, Historia de um Pai...

Era uma reunião numa escola. A diretora incentivava os pais a apoiarem as crianças, falando da necessidade da presença deles junto aos filhos. Mesmo sabendo que a maioria dos pais e mães trabalhava fora, ela tinha convicção da necessidade de acharem tempo para seus filhos.

Foi então que um pai, com seu jeito simples, explicou que saía tão cedo de casa, que seu filho ainda dormia e que, quando voltava, o pequeno, cansado, já adormecera. Explicou que não podia deixar de trabalhar tanto assim, pois estava cada vez mais difícil sustentar a família. E contou como isso o deixava angustiado, por praticamente só conviver com o filho nos fins de semana.

O pai, então, falou como tentava redimir-se, indo beijar a criança todas as noites, quando chegava a casa. Contou que a cada beijo, ele dava um pequeno nó no lençol, para que seu filho soubesse que ele estivera ali. Quando acordava, o menino sabia que seu pai o amava e lá estivera. E era o nó o meio de se ligarem um ao outro.
Aquela história emocionou a diretora da escola que, surpresa, verificou ser aquele menino um dos melhores e mais ajustados alunos da classe. E a fez refletir sobre as infinitas maneiras que pais e filhos têm de se comunicarem, de se fazerem presentes nas vidas uns dos outros. O pai encontrou sua forma simples, mas eficiente, de se fazer presente e, o mais importante, de que seu filho acreditasse na sua presença.
Para que a comunicação se instale, é preciso que os filhos 'ouçam' o coração dos pais ou responsáveis, pois os sentimentos falam mais alto do que as palavras. É por essa razão que um beijo, um abraço, um carinho, revestidos de puro afeto, curam até dor de cabeça, arranhão, ciúme do irmão, medo do escuro, etc.

Uma criança pode não entender certas palavras, mas sabe registrar e gravar um gesto de amor, mesmo que este seja um simples nó.

E você? Tem dado um nó no lençol do seu filho?

(reproduzido da RevistaTiquinho - outubro/2001)
Eloi Zanetti é Consultor em Marketing, Comunicação Corporativa e Vendas, Palestrante e Escritor.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Leão Não Dorme Mais 1

O Leão Não Dorme Mais!

David Icke – 1ª Parte

Estou publicando a primeira parte da palestra ministrada por David Icke. É um material super importante para todos àqueles que desejam e buscam o entendimento da nossa realidade de 3D. Considero um trabalho fundamental e de leitura obrigatória. Abra a sua mente!

Artur Vieira

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

terça-feira, 14 de junho de 2011

Nossa Localização na Via Láctea


Imagine que em um futuro não muito distante (alguns poucos milhões de anos), algum descendente nosso tenha ido até uma galáxia vizinha em sua nave pessoal (isso será possível?) e em seu retorno à Terra tenha se deparado com a seguinte questão:
- Em que local da Via Láctea fica o Sistema Solar?
Imagine esse nosso descendente (vamos chamá-lo de Zul) se aproximando de nossa galáxia. Quanto mais se aproxima, maior ela parece ser. Para que "lado" desse imenso aglomerado de estrelas Zul deve se dirigir?
O Sol fica a aproximadamente 30.000 AL do centro da Via Láctea (raio 50.000 AL), mas em que direção?
Uma boa dica para Zul é orientar-se por uma galáxia anã descoberta em 1996, a vizinha mais próxima da Via Láctea. Apesar de muito próxima ela ainda não havia sido "vista" pois se encontra ao longo do plano que contém o disco de nossa galáxia, "escondida atrás do núcleo da mesma".
O Sistema Solar se encontra a aproximadamente 30.000 AL do centro da Via Láctea, no lado oposto ao dessa nossa vizinha.
Aproximando-se dessa região, Zul deverá procurar pelo braço espiral de Orion, que fica entre os braços de Sagitário (interno) e de Perseus (externo). É aí que o Sol se encontra.
Ainda não sabemos exatamente quantos braços a Via Láctea possui. Pelo menos mais um braço interno, ao qual denominamos Centauro, é certo que ela possui.
O Sol não é uma estrela que se destaque entre as demais. Para achar o Sol, Zul poderá orientar-se por duas estrelas, nossas vizinhas, muito brilhantes: A imensa Betelgeuse, uma estrela avermelhada (gigante vermelha) que se encontra a 428 AL do Sol; e Sirius, uma estrela branca, que se encontra a apenas 8,6 AL de nós.
Em nossa vizinhança imediata (a até 20 AL), encontramos pouco mais de vinte estrelas, onde o destaque é Sírius. A aproximadamente 4,3 AL do Sol encontramos as vizinhas mais próximas do Sistema Solar; um sistema triplo formado por Próxima Centauro (uma Anã Vermelha, muito fraca), a Centauro A (uma estrela branca de brilho mais ou menos o dobro do nosso Sol) e a Centauro B (uma estrela alaranjada de brilho equivalente ao do nosso Sol).
Nas duas figuras que se seguem assinalamos, em imagens dos nossos hemisférios celestes, as constelações que contém o disco de nossa Galáxia. Assinalamos também Betelgeuse, Sírius e a localização do centro da Via Láctea.
(Note como o Hemisfério Sul Celeste é muito mais bonito - e rico de objetos - que o Hemisfério Norte Celeste.)
COMO SABEMOS ISSO?
Um dos grandes problemas da Astronomia sempre foi saber as distâncias dos corpos celestes a nós. Esse problema vem sendo vencido através dos séculos com inteligência, trabalho e arte. Hoje falamos nas distâncias entre os corpos do Sistema Solar, muitas vezes, com precisão de poucos metros. As distâncias das estrelas (o que quer dizer: posições) também são hoje conhecidas com grande precisão. Precisão tanto maior quanto mais próximo a estrela se encontra.
São principalmente dois os métodos utilizados na obtenção das distâncias das estrelas da nossa Galáxia ao Sol. O método da Paralaxe baseia-se na geometria e se aplica muito bem às estrelas mais próximas. O método do Avermelhamento (não confundir com desvio para o vermelho) baseia-se na absorção da luz das estrelas pelo meio interestelar e começa a ser preciso a distâncias grandes o suficiente para não mais podermos usar o método da Paralaxe.
Coloque um dos seus dedos, levantado, um palmo à frente de seu nariz. Feche um olho. Repare na "posição" de seu dedo em relação a um objeto distante. Sem mover a cabeça ou o dedo, "troque de olho aberto". Repare na nova "posição" de seu dedo em relação àquele objeto distante. Fazendo assim, você estará vivenciando o fenômeno que chamamos de Paralaxe.
Repita a experiência com seu dedo levantado dois ou três palmos à frente de seu nariz. Note que a mudança na "posição" em que você vê seu dedo, com um olho ou outro, em relação ao objeto distante agora é menor.
Se hoje vemos uma determinada estrela em uma determinada posição em relação a um objeto distante, à medida que a Terra vai se deslocando em seu movimento de translação em torno do Sol, a posição em que vemos essa estrela em relação ao objeto distante também vai mudando. Essa mudança terá um máximo daqui a seis meses e será tanto maior quanto mais perto essa estrela estiver do Sistema Solar.
Conhecendo a mudança na posição da Terra (diâmetro da órbita da Terra) e medindo o "desvio angular" na posição da estrela observada, podemos saber a distância que essa estrela se encontra de nós.
Se a distância de uma estrela ao Sol é tão grande que o método da Paralaxe não funciona mais (não notamos diferença na posição de uma estrela em relação a objetos de fundo, no período de seis meses), podemos utilizar o método do Avermelhamento na determinação dessa distância.
Quando a luz de um objeto atravessa a nossa Galáxia, ela vai sendo "absorvida" pelo meio interestelar. Essa é uma absorção seletiva em relação à cor (comprimento de onda) da luz. Na faixa da luz visível, o azul é absorvido mais fortemente que o vermelho. Quando a luz de uma estrela vai atravessando a nossa Galáxia, ela vai perdendo assim cada vez mais o seu azul, ficando cada vez mais avermelhada. Se sabemos o tanto que a luz de uma estrela "avermelhou" desde quando emitida pela estrela até quando detectada por nós, temos condições de saber a distância dessa estrela ao Sistema Solar.
Dependendo da idade, massa, etc. de uma estrela (que podemos saber por espectroscopia de sua luz) podemos saber da "coloração" da luz quando emitida por essa estrela. Medindo então a "coloração" da luz dessa estrela que chega ao Sistema Solar, temos o avermelhamento dessa luz e conseqüentemente a distância dessa estrela a nós.
O tamanho de nossa Galáxia e a nossa distância a seu centro são conhecidos há quase 80 anos pela analise da distribuição de objetos (aglomerados globulares) que se situam fora do disco da Galáxia (halo). Esses objetos estão distribuídos dentro de duas regiões hemisféricas que "se fecham em uma esfera, com o disco da Galáxia entre elas". (O raio do disco galáctico sendo o mesmo dos hemisférios.) Podemos "ver" esses hemisférios através desses aglomerados globulares.
Um método para "vermos" a estrutura espiral de nossa galáxia consiste em acompanharmos a distribuição espacial de "indicadores": objetos que além de estarem associados a essa estrutura, satisfaçam propriedades tais como serem facilmente vistos e identificados; ocorrerem em grande número; etc. Alguns "indicadores" utilizados: regiões de hidrogênio ionizado; aglomerados estelares; estrelas jovens (azuis); etc.
A Galáxia Anã de Sagitário foi descoberta em 1996, quase por acaso, por pesquisadores das Universidades de Cambridge e de Columbia, que estudavam estrelas no disco de nossa Galáxia. Ela se encontra bem próxima à borda do disco da Via Láctea, a menos de 100.000 AL do Sistema Solar. A sua descoberta foi feita através de medidas de velocidades de estrelas. Um conjunto de estrelas se movia diferentemente das demais; eram estrelas dessa nossa vizinha que estavam sendo descobertas.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Haarp – Fique por Dentro!

Futuro da comunicação ou arma de destruição em massa? Saiba o que envolve um dos projetos mais polêmicos do governo americano!

Em 1993, começou a funcionar no Alasca (Estados Unidos) o HAARP, um projeto de estudos sobre a ionosfera terrestre. O HAARP, que significa “Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Freqüência”, visa a compreender melhor o funcionamento das transmissões de ondas de rádio na faixa da ionosfera, parte superior da atmosfera.
Segundo relatos oficiais, o projeto tem como objetivo principal ampliar o conhecimento obtido até hoje, sobre as propriedades físicas e elétricas da ionosfera terrestre. Com isso, seria possível melhorar o funcionamento de vários sistemas de comunicação e navegação, tanto civis quanto militares (o que gera desconfiança em grande parte dos conhecedores do HAARP).
Para realizar estes estudos, as antenas de alta freqüência do HAARP enviam ondas para a ionosfera visando a aquecê-la. Assim são estudados os efeitos das mais diversas interações de temperaturas e condições de pressão.
Por que no Alasca?

A criação das instalações foi possível graças a uma parceria entre a Força Aérea Americana, A Marinha dos Estados Unidos e também da Universidade do Alasca. Esta última foi escolhida a dedo, graças à localização: a ionosfera sobre o Alasca é pouco estável, o que garante uma maior gama de condições para os estudos.
Outro fator que pendeu para que os pesquisadores escolhessem o Alasca é a ausência de grandes cidades nas proximidades. Assim, não há ruídos na captura de imagens e sinais, pois os sensores ficam localizados ao alto de algumas montanhas.  Também há informações de que este local sofreria o menor impacto ambiental entre as áreas candidatas a receber o HAARP.

Ionosfera: íons e mais íons

Esta faixa recebe este nome porque é bastante ionizada, ou seja, perde e ganha elétrons com facilidade, o que a deixa em constante carregamento elétrico. O grande agente ionizador da ionosfera é o sol, que irradia muita carga na direção da Terra, mas meteoritos e raios cósmicos também influenciam bastante na presença dos íons.
A densidade dos íons livres é variável e apresenta alterações de acordo com vários padrões temporais, hora do dia e estação do ano são os principais pontos de variação da ionosfera. Outro fenômeno interessante acontece a cada 11 anos, quando a densidade dos elétrons e a composição da ionosfera mudam drasticamente e acabam bloqueando qualquer comunicação em alta freqüência.

Reflexão ionosférica

Há freqüências de ondas que são, quase, completamente refletidas pela ionosfera quando aquecida pelas antenas HAARP. Os pesquisadores do HAARP pretendem provar que essa reflexão pode ser utilizada como um satélite para enviar informações entre localidades, facilitando as comunicações e também a navegação, melhorando os dispositivos GPS utilizados atualmente.
O problema é que ainda não se conhecem as reais propriedades da reflexão ionosférica. Além disso, há o fato de as propriedades da ionosfera se modificarem durante a noite, por exemplo, quando a altitude dela aumenta e as densidades ficam mais baixas. Essas variações tornam difícil uma padronização para o envio de ondas, independente do comprimento delas.

HAARP: um novo modo de estudo

Há várias formas de estudo das faixas da atmosfera terrestre. Para as camadas mais baixas, até mesmo balões podem ser utilizados para capturar dados sobre diferenças nas condições naturais. A camada de ozônio, por exemplo, é verificada com balões meteorológicos que realizam medições das taxas de radiação que ultrapassam pela atmosfera.
Por ficar muito mais acima, balões meteorológicos e satélites não podem ser utilizados para realizar medições e análises sobre a ionosfera. Por isso o HAARP é tão importante, já que utiliza a maneira mais eficiente de contatar o setor: antenas de emissão de ondas de freqüência altíssima.
Os resultados são utilizados para entender como o sol influencia no sinal de rádio em diversas faixas de freqüência. Utiliza-se também um “Aquecedor Ionosférico”, conhecido como “Instrumento de Investigação Ionosférica”, ele transmite freqüências altas para modificar a ionosfera e entender os processos produzidos em sua composição.
As antenas do Instrumento de Investigação emitem sinais para altitudes entre 100 e 350 Km. Outros aparelhos do mesmo projeto são responsáveis pela recepção dos sinais, interpretando-os e permitindo a criação de relatórios sobre a dinâmica do plasma ionosférico e também sobre a interação entre o planeta e o sol.

Aquecendo a ionosfera: riscos?

O HAARP não é o único aquecedor ionosférico do planeta. Há também um localizado na Noruega e outro na Rússia. Todos eles realizam o mesmo processo: utilizam antenas de alta freqüência para aquecer a ionosfera e criar uma aurora artificial.
Essa aurora artificial é muito aquecida, o que pode gerar elevação nas temperaturas em determinadas localidades do planeta. Em uma espécie de efeito estufa ionosférico, locais abaixo da ionosfera atingida pelas antenas do HAARP podem ter suas temperaturas elevadas em alguns graus centígrados.

O outro lado da moeda: as conspirações

Assim como boa parte de tudo o que é produzido sob tutela de alguma das forças armadas norte-americanas, o HAARP também gera uma série de desconfianças por parte das mentes mais conspiratórias. Ameaça global ou apenas melhorias nas tecnologias de comunicação? Confira as teorias de conspiração que envolvem este projeto.

Arma geofísica: a denúncia russa

E nem todas estas teorias surgem de movimentos independentes. A prova disso aconteceu em 2002, quando o parlamento russo apresentou ao então presidente Vladimir Putin documentos que afirmavam veementemente que os Estados Unidos estariam produzindo um novo aparelho, capaz de interferir em todo o planeta, a partir de pontos isolados.
O relatório dizia que o HAARP seria uma nova transição na indústria bélica, que já passou pelas fases de armas brancas, armas de fogo, armas nucleares, armas biológicas e chegaria então ao patamar de armas geofísicas. Segundo estas teorias, seria possível controlar placas tectônicas, temperatura atmosférica e até mesmo o nível de radiação que passa pela camada de ozônio.
Todas estas possibilidades podem gerar uma série de problemas para as populações atingidas. Atingindo países inteiros, desastres naturais podem minar economias, dizimar concentrações populacionais e gerar instabilidade e insegurança em toda a Terra.

Terremoto no Haiti

Quais seriam os efeitos dos controles de freqüência sobre as placas tectônicas? Segundo a imprensa venezuelana a resposta é: terremoto. O jornal “Vive” afirma que teve acesso a documentos que comprovam a utilização do HAARP para manipular a geofísica caribenha e ocasionar os terremotos do Haiti, que causaram a morte de mais de 100 mil pessoas.

Caso esteja se perguntando os motivos para a escolha de um país tão pobre, as teorias conspiratórias também possuem a resposta para esta pergunta. Os Estados Unidos precisavam de um local para testar o potencial de sua nova arma. Os testes oceânicos não davam informações suficientes e atacar os inimigos no oriente médio seria suicídio comercial.
Afinal de contas, terremotos poderiam destruir poços de petróleo muito valiosos. Assim, o governo norte-americano viu no Haiti, um país já devastado, o perfeito alvo para seus testes. Sem potencial econômico e sem possuir desavenças com outros países, dificilmente haveria uma crise diplomática com a destruição do Haiti.

Bloqueio militar

Outra teoria bastante defendida diz que os Estados Unidos poderiam causar um completo bloqueio militar a todas as outras nações do mundo. Causando interferências nas ondas habituais, impedindo que qualquer freqüência seja refletida pela atmosfera e até mesmo que dispositivos de localização possam ser utilizados.
Para isso, a defesa norte-americana só precisaria aquecer a ionosfera com seus aquecedores HAARP. Com a potencia correta, todo o planeta ficaria em uma completa escuridão geográfica. Então, apenas quem possui o controle do aquecedor ionosférico poderia ter acesso aos dados de localização e navegação de seus veículos militares.
Também se fala em mapeamentos de todo o planeta em poucos minutos, pois as ondas de freqüências extremas poderiam criar relatórios completos de tudo o que existe na superfície terrestre. Elementos vivos ou não, tudo poderia ser rastreado pelas ondas do HAARP. Pelo menos é o que dizem as teorias conspiratórias.

Controle mental

Existem ondas de rádio em diversas freqüências, por mais que não sintonizemos nossos rádios para captá-las, elas estão no ar. O som também é emitido em freqüências e há amplitudes delas que os ouvidos humanos não são capazes de captar, mas isso não quer dizer que elas não existam. Somando estes dois pontos, temos mais uma teoria conspiratória.
Utilizando uma mescla de ondas de rádio com freqüência sonora, os Estados Unidos poderiam manipular a mente coletiva para que algum ideal fosse defendido ou algum governo rival fosse atacado. Enviando as informações para toda a população em freqüências que não poderiam ser captadas por aparelhos, não demoraria para que a “lavagem cerebral” estivesse concluída.
Há quem diga que este tipo de manipulação será utilizado em breve no Irã. O governo atual não é favorável às políticas norte-americanas, portanto seria vantajoso que o povo se rebelasse contra os seus líderes. Mensagens antigoverno seriam incutidas na mente do povo iraniano com o auxílio das antenas HAARP.

Nota sobre as teorias conspiratórias

É necessário lembrar que estas teorias são originadas em fontes que, muitas vezes, não possuem informações concretas sobre os assuntos tratados. Logo, a utilização delas neste artigo possui fins ilustrativos e não devem ser encaradas com verdades absolutas.

Pura ficção?

No desenho G.I. Joe: Resolute, o programa HAARP é capturado por vilões que desejam transformar o potencial do projeto em uma arma de destruição em massa. Além dos danos que citamos nas teorias conspiratórias, nesta história as antenas transformavam-se também em canhões de energia.
Enviando enormes quantidades de energia para a ionosfera, que refletia toda a energia, os vilões poderiam acabar com qualquer lugar do planeta, apenas mirando e concentrando o poder energético das antenas de freqüências altíssimas localizadas no Alasca.
Quando se fala no mundo real, tudo o que se tem de concreto sobre o HAARP é que estudos são feitos constantemente sobre a ionosfera terrestre para que ela possa ser transformada em uma antena de transmissão de informações, beneficiando as comunicações e sistemas de navegação.
Mas será que é somente para isso que os investimentos bilionários do governo norte-americano estão sendo utilizados? Nunca foram revelados dados concretos sobre o dinheiro empregado no projeto, mas há especulações de que mais de 200 milhões de dólares sejam gastos por ano com as antenas do HAARP.

O que você pensa sobre tudo isso? Será mesmo que as intenções do governo americano são baseadas nos estudos dos benefícios da ionosfera para as comunicações ou isso é apenas álibi para pesquisas sobre armas geofísicas? Deixe um comentário contando o que pensa sobre este poderoso projeto situado no Alasca.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/8018-haarp-o-projeto-militar-dos-eua-que-pode-ser-uma-arma-geofisica.htm#ixzz1PCYTfsEf

HAARP – Uma ficção Científica?

Abaixo encontra-se uma síntese de um texto extraído do BLOG Exopolitics, feito por Laura Botelho!

A guerra oculta do HAARP  contra a Indonésia, Haiti, Chile, China e Japão: Qual será o próximo?

por Rubén Martínez Rodríguez- Exopolitics México

23/03/2011

"Cerca de dois anos atrás, eu escrevi sobre as avançados antenas HAARP (High Frequency Active Aurora Research Program) instaladas no Alasca, para a Defesa dos EUA. Para isso consultei o Pentágono"

Muitos se surpreendem com o problema, tomando-a como ficção científica. Científicos em muitos locais do mundo ignoram totalmente essa realidade.

Agora, estão usando a antena HAARP como uma arma ofensiva para provocar catástrofes, terremotos, tsunamis, um negócio de dominação política. 

HAARP como uma arma, agora está atendendo a grupos poderosos para ampliar seu poder. 

Fulford entrevistou alguns anos atrás, Heizo Takenaka ex-ministro das Finanças japonês e lhe perguntou por que eles estavam entregando o controle financeiro das oligarquias de seu país para os EUA e a Europa.

Ele e sua equipe disseram que o Japão havia sido ameaçado de terremotos, experiência causada por uma máquina. Incrivelmente, Fulford  foi informado de que 2 dias depois da ameaça, na cidade de Niigata, dois terremotos de 6,8 graus ocorreram e que a origem destes ataques vieram das antenas HAARP.

Vou lembrar-lhe que as antenas HAARP existem e são a soma de Kvatios de 180 antenas de 72 metros cada, que são sincronizadas com disparos de ondas eletromagnéticas com carga mínima de energia de 3,6 milhões de quilowatts para a ionosfera 
Com HAARP estão atacando de forma sincrônica, o que é politicamente correto aos seus interesses: 

A Indonésia não quer abrir o estreito de Malaka então foi causado um tsunami (26/12/2004)


A China concordou com o Brasil comercialmente via Xangai para chegar à segunda potência mundial, então foi aplicado o terremoto na China (14/04/2010)

Não esqueçamos que tivemos o evento mal explicado na Região Serrana – Teresópolis, Friburgo etc no Estado do Rio de Janeiro 12/01/2011 – Brasil (observação de Laura Botelho)

O Imperador do Japão se reuniu com o presidente chinês, para promover alianças, daí veio o terremoto, tsunami e a crise nuclear de Fukushima. (11/03/2011)

Não é só isso, bolsas de valores do Japão de ações como um terceiro colapso da economia mundial, o iene depreciou-se face ao dólar e Wall Street, curiosamente, se recupera da crise de acordos Japão, e Japão com a China são detidos por agora e sujeitos a piorar. 

O comandante e presidente da Nicarágua, Daniel Ortega marca como assassinos e criminosos os governantes dos EUA, França e Inglaterra pelo ataque contra a Líbia, então foram sacudidos há poucos dias com tremores de 4,8 graus.

Alfred Webre - texto da entrevista com Leuren moret:
A cientista independente chamada Leuren Moret, escreveu um artigo em 2004 que tornou marco no Japan’ Times, expondo as mentiras e distorções por funcionários do governo e da empresa que levou à construção de usinas nucleares em áreas sismicamente perigosas.

Ela disse em uma entrevista exclusiva em vídeo de 65 minutos para Alfred Webre Lambremont que o "terremoto no Japão e “acidentes" nas 6 centrais nucleares em Fukushima, que se deu em 11 de março de 201, são atos deliberados, como parte de uma guerra nuclear.

Focando as placas tectônicas de sensível instabilidade, a meta seria atingir a ecologia das populações do Japão afetando assim todas as nações do Hemisfério Norte, incluindo EUA, Canadá e México.

O terremoto no Japão foi produzido pela HAARP- Aerosol/Chemtrails - arma de plasma, para produzir o vazamento de radiação mega nuclear. 

Outro ponto a se levantar é sobre o vírus Stuxnet projetado para causar um mau funcionamento dos controladores Siemens, projeto usado em algumas usinas nucleares de Fukushima.

Stuxnet vírus também foi usado pela inteligência de Israel - o Mossad - para destruir as centrífugas nucleares no Irã, em Bushehr.

O problema depois do terremoto foi que havia uma avaria nas bombas e válvulas, e os trabalhadores das usinas não puderam acionar essas bombas após o terremoto. Este cyber ataque só contribui para ação da HAARP, disse Moret
A energia liberada no terremoto do Japão pelas ondas provocadas pelo HAARP foi equivalente a 1 milhão de bombas nucleares segundo científicos.

Segunda a Cientista Moret, o equivalente de radiação de 92 mil bombas nucleares entrarão na troposfera, e viajarão dentro de 300 pés de altitude sobre o Japão e os Estados Unidos.
FEMA “evento programado”
Sra. Moret disse que em 10 de setembro de 2001, a FEMA (Federal Emergency Management Agency) "previu" 3 catástrofes futuras nos EUA 2 desses são as operações do 11/09 e Furacão Katrina, produzidos e relacionados com o HAARP.

Desastres mortais previstos foram:

O atentado terrorista em Nova York - O HAARP operação de falsa bandeira de 9,11- dirigido com auto ataque às Torres Gêmeas.

Um furacão em Nova Orleans - O HAARP melhorou e direcionou o furacão Katrina, a cidade e o porto.

Um possível terremoto em San Francisco, através da utilização das antenas da HAARP, localizado no Alasca. THE BIG ONE.

Clifford E. Carnicom, um especialista reconhecido no mundo desde 1999 fala sobre a pulverização de aerossóis na atmosfera (também conhecido como "Chemtrails"), em uma entrevista exclusiva com Alfred ExopoliticsTV.

A operação secreta de pulverização de aerossóis havia transformado a atmosfera da Terra em um plasma para transportar armas, tais como aplicações de bio-guerra (incluindo a doença de Morgellons), operações eletromagnética, como a guerra de baixa freqüência HAARP provocando abalo na placas tectônicas (terremotos), controle mental, a tecnologia avançada de vigilância e detecção de tecnologia de propulsão avançada, incluindo OVNIs.

O excesso de todos os fins da presente operação secreta da pulverização de aerossóis na atmosfera para convertê-lo em plasma, era conseguir "controle absoluto" sobre a população humana mundial. 

Carnicom afirmou: "A vitalidade e viabilidade da existência humana e da vida neste planeta está em perigo."


Nós estamos sempre nos lembrando da atrocidades do nazistas e não nos lembramos das atrocidades dos efeitos de Hiroshima and Nagasaki. Por que? Porque a versão da história só é contada por quem vence.



Sobre questões relativas a saúde com relação a contaminação de radiação nuclear consulte Health Physics Society.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Total de visualizações de página