A crise financeira na Europa anda a passos largos. Grécia, Itália, Portugal, Espanha, entre outras grandes potências do bloco europeu passam por grandes dificuldades financeiras. O Japão que já apresentava sinais de “desaquecimento” econômico, depois do terremoto literalmente naufragou. A grande economia imperialista, os Estados Unidos sofre com a queda de braços entre Republicanos e Democratas. Em uma economia globalizada você sabe que encontrará alguma crise, dependerá apenas para onde o vento sopra! Os ventos que sopram aqui em nosso Brasil ainda são bons, mas até quando?
Nos “quatro” cantos do mundo a linguagem é de medo. Pessoas estão com medo de perder o emprego, seus negócios e economias, seu patrimônio e moradia.
Não me recordo o autor, mas lembro-me de um livro cujo título era “Deus Quer Que Você Seja Rico”, se não me engano! Neste livro o autor após muitas pesquisas comprovava que o mundo ficava a cada ano que passava mais rico, mas eu pergunto; onde se encontra esta riqueza? A resposta é simples, em poder de poucos, o que significa dizer que apesar das inúmeras riquezas geradas ano após ano a sua concentração em poder de poucos gera com absoluta certeza o que posso definir como um terrorismo financeiro. O poder econômico e financeiro de poucos é utilizado para manobrar milhões de pessoas no planeta, dando assim continuidade aos planos da grande elite mundial.
O capitalismo é um jogo selvagem e praticado sem regras. Os mais “fortes” estão armados até os dentes e buscam a todo custo lucros absolutos, não importa os métodos empregados e suas conseqüências.
Apesar da “crise”, não podemos nos esquecer que estamos em um verdadeiro processo de transição, ou melhor, trabalho de parto. Muitas contrações serão sentidas, mas ao final encontraremos um porto seguro e novos horizontes nos serão apresentados na senda da vida.
Artur Vieira
http://amanhecernovaera.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário