A vida em nosso planeta sempre foi um tema muito importante para mim. Desde criança adorava ficar olhando para o céu a contemplar as estrelas. Lembro-me perfeitamente de alguns filmes que fizeram a minha imaginação literalmente transportar-se para o espaço. Os Seres do Amanhã, Jornadas nas Estrelas, Guerra nas Estrelas, entre outros. O tempo passou e eu ainda fico a contemplar o céu e as estrelas, é neste exato momento que sinto o quanto somos pequenos perante o universo e grandiosos diante da criação Divina.
Quantos de nós não fizemos a famosa pergunta; de onde viemos, para onde iremos? Durante grande parte de minha vida busquei as respostas dentro da religião, mas não eram respostas precisas e coerentes, eram respostas vagas e ao final sempre me deixava ainda com mais e mais questionamentos. Olha que em matéria de religião eu posso falar, afinal de contas já passei por algumas, mas sempre tentando encontrar respostas aos meus incessantes questionamentos. Alguns membros de uma das religiões que eu freqüentava diziam que a falta de DEUS em minha vida era o motivo de tantas perguntas e questionamentos e só com a presença DELE eu teria a verdadeira resposta.
Muitas vezes recorria a um grande amigo (Tadeu) para falar sobre as minhas neuras, preocupações e incertezas com o futuro. Vez por outra eu me encontrava nesta situação. Era como se algo dentro de mim estivesse fora do eixo, faltava algo, um grande vazio. Será que faltava DEUS? O certo mesmo era que depois de muita conversa com este amigo eu ficava mais tranqüilo, principalmente por termos boa sintonia.
Para mim sempre foi difícil administrar a competição, fui executivo de instituições do setor financeiro e como era difícil lidar com metas e mais metas. Gerenciar equipes pela busca dos resultados, acompanhamentos, gráficos, reuniões, margem de lucro, rentabilidade, tarifas, taxas, etc. Era uma verdadeira guerra para alçar o topo da tabela. Muitas metas eram alcançadas outras não, mas ao final de cada ano as referidas metas eram ajustadas e lá estávamos novamente a correr por novos objetivos, cada vez mais difícil de serem atingidos, principalmente pelo elevado grau de competitividade do setor eu que eu atuava. Novamente eu me questionava, até quando podemos viver nesta guerra por mais e mais resultados? Viva o capitalismo SELVAGEM! No ano de 2007 desliguei-me do mercado financeiro.
Era final do ano de 1996 estava eu em um local um pouco afastado da zona urbana da cidade de Ituberá/BA, na oportunidade encontrava-me com minha filha (Pâmela) que na época tinha apenas 06 anos de idade. Era noite e o relógio marcava aproximadamente 23h20min horas. Apesar do adiantado da hora a minha filha ainda estava acordada, e era com o propósito de fazê-la dormir que eu estava literalmente dando uma voltinha de carro com ela. Ao chegarmos a uma ponte deserta deparamos com uma luz semelhante a um flash de máquina fotográfica a mais ou menos uns 100 metros de distância, acreditava eu que tratava-se de algum veículo a minha frente com algum ocupante fazendo fotos, mas para minha surpresa e espanto de minha filha o suposto flash tornou-se maior e mais intenso, com movimentos rápidos de um lado para o outro. Direcionei o meu veículo de encontro ao ponto luminoso. A minha atitude fez com que a luz tomasse uma dimensão ainda maior e mais rápida, para em seguida deslocar-se para um local oposto ao que nos encontrávamos a uma velocidade jamais vista por mim, em seguida fez alguns movimentos alternados e sumiu no espaço...
O fato não me deu as respostas que procurava, mas mostrou-me o caminho a ser seguido. DEUS falou comigo neste dia e me disse: não estamos sozinhos no universo! “Há muitas moradias na casa do meu Pai”
Hoje eu entendo que as minhas frustrações, indagações e tristeza eram exatamente por não compreender que a raça humana ainda precisa de grandes transformações, somos neófitos na tabela do desenvolvimento. Somos peças de uma engrenagem complexa, mas desconhecemos a nossa função, daí a necessidade de ajustes, reposição de peças e troca de outras que já não são mais “necessárias”. Compreendo os movimentos do cosmo e o significado da transição planetária que brevemente iremos experimentar. Não existe nenhuma fórmula mágica capaz de extinguir da terra as guerras, as mazelas, a corrupção, a ganância, a maldade, o capitalismo selvagem, as injustiças, o desamor, o medo, os políticos corruptos, o abandono de crianças, as drogas, a poluição, etc. Só uma grande mudança vindo de fora para dentro será capaz de alterar o rumo da raça humana no planeta terra, e esta mudança esta a caminho. Devemos nos preparar, elevarmos a nossa posição de pensadores, não devemos temer, precisamos não apenas entender, mas acima de tudo compreender que o universo tem movimentos e as ferramentas capazes de alterar o rumo da vida.
Tal pai, tal filho! Meu filho (Lucca), tem apenas 08 anos de idade, mas também adora contemplar as estrelas e é um grande questionador... Pai, quem é Asthar Sheran? o que é o planeta higienizador? O que é transição planetária?... Tento responder da melhor forma possível a todas as perguntas, mas a base para o bom entendimento esta focada no AMOR. Precisamos entender que as mudanças que estão a caminho serão de grande importância para o futuro do nosso planeta e das novas gerações.
Quando contemplamos as estrelas temos a exata noção de que o UNIVERSO é a moradia de vários mundos, várias civilizações. A terra é apenas uma das “naves” a navegar pelo cosmo em busca de crescimento.
A raça humana sempre esteve em uma grande viagem espacial. A nossa principal missão era voltar para casa, é chegada a hora...
Artur Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário