Quem sou eu

Minha foto
Estamos inseridos em uma grande conexão cósmica. Somos detentores de grandes potencias, mas ignoramos por completo a nossa verdadeira missão. É chegado o momento de retirarmos as vendas que cobrem nossos olhos, descortinando assim um mundo novo, com outras possibilidades! Os trabalhos aqui desenvolvidos são oriundos de pesquisas em livros, sites e blogs especializados, palestras e cursos, além de publicações próprias. A maioria da humanidade não tem a menor noção das coisas que acontecem nos bastidores da nossa existência. São cordeirinhos monitorados diariamente por àqueles que detêm o poder, ou melhor, o conhecimento. Se o teu desejo é a liberdade, busque a verdade, ela o libertará! Desejo a todos muita paz, saúde, sabedoria e discernimento.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Consciência Espiritualista - Racionalismo Cristão

José Maurício Kimus Dias

1. Todo ser humano é um universo espiritual, por isso muito importante dentro de sua individualidade; muitos ainda não despertaram para este fato. Somos uma centelha da Força Criadora e não podemos esquecer disto.

2. Não precisamos escalar altos cumes para ver e sentir a "Luz", pois ela também faz parte de nossa consciência. Esta luz consciencial é que nos liga com toda a essência da criação que vibra no cosmo, do micro ao macro.

3. Existem muitas doutrinas, muitas seitas e muitas religiões. Várias têm até boas intenções, no entanto, não conseguem exercer seu verdadeiro papel esclarecedor da verdade, não existe uma disciplina adequada, não existe uma boa corrente de vibrações de energias, então se fragmentam no tempo e no espaço perdendo a sua finalidade e eficácia como escolas espiritualistas.

4. As soma de nossas vibrações auxiliam os Espíritos Superiores em sua tarefa no mundo astral.

5. Podemos fazer irradiações e boas ações, mas, se não vigiarmos nossos pensamentos, não conseguiremos evoluir a energia subconsciente e espiritual que nos liga com o Todo.

6. O racionalista cristão tem sempre segurança e firmeza no que faz não se importando com o que os outros falam e conjeturam a seu respeito.

7. Aos poucos, o véu que cobre os nossos olhos vão sendo retirados. Esta bela doutrina nos permite ver o que está acontecendo diante de nós!

8. Devemos prestar bastante atenção nas informações que nos chegam de todas as maneiras hoje em dia, sejam elas por meio do rádio, televisão, e-mails etc. Muitas delas geram medo, revolta, tristeza, inveja, ciúmes e com isso "enfraquecem" nosso corpo espiritual com energias deletérias.

9. Os Espíritos Superiores têm dificuldades em se sintonizar quando nos revoltamos ou sentimos medo.

10. Quem estuda e contribui com a Espiritualidade ensinada pelo Racionalismo Cristão tem de aprender a desviar e neutralizar as energias negativas e inconveniências de pessoas encarnadas, e de espíritos inferiores também. Muitos de nós até falamos: "Não sou perfeito!". Mas, devemos sempre lembrar que o caminho da espiritualidade não é fácil. Devemos contribuir trabalhando no sentido de fazer o bem sem olhar a quem, ajudando no esclarecimento da humanidade. Então, cada vez que você tomar um tombo, levante e siga em frente fazendo o bem e esclarecendo quem você pode.

11. Os espíritos obsessores sempre estão tentando atrapalhar quem está crescendo; não dê abrigo a eles, pois, eles fazem de tudo para impedir nosso estudo e a evolução do espírito. Sabendo disto, não podemos desanimar!

12. A intuição, de quem está com a aura vibrando de maneira desperta, esclarecida e serena, é uma arma poderosa para poder distinguir o bem e o mal!

13. Devemos, também, trabalhar o amor no coração expandindo-o.

14. O SENTIR, o SABER e o FAZER formam, no espiritualismo, um tripé de equilíbrio espiritual que nos faz evoluir em direção à perfeição.


Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved

http://amanhecernovaera.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cellular Dynamics vende as células para pesquisadores

A empresa norte-americana Cellular Dynamics International anunciou que conseguiu criar os primeiros neurônios feitos a partir de células-tronco com a qualidade, quantidade e pureza necessária para uso científico e comercial. A intenção é que eles sejam comprados por pesquisadores e indústrias farmacêuticas para serem usados em pesquisas de neurociência, como estudos de neurotoxicidade e o desenvolvimento de novas drogas. 

Para criar os neurônios, os pesquisadores usaram células-tronco pluripotentes induzidas. Essas células funcionam como as células-tronco embrionárias, pois podem se transformar em qualquer tecido do corpo humano, mas não são feitas a partir de nenhum embrião. Elas são formadas usando células comuns do corpo humano, com a adição de genes encontrados nas células embrionárias. 

Os neurônios produzidos pela companhia apresentam as mesmas características fisiológicas que os neurônios com os quais nascemos.

domingo, 18 de dezembro de 2011

O Efeito Sombra

03 Ovnis Escoltam Um Helicóptero

Um helicóptero foi escoltado por três ÓVNIS no último dia 21 de novembro nos Estados Unidos.

O Seu Quociente de Luz

Mensagem da Galáxia de Andrômeda Recebida por UTE
em 13 de novembro de 2011

Nós somos do Domínio do Fogo e da Luz, da Unidade de todas as almas e da Essência do Sagrado Coração Divino na Galáxia de Andrômeda.

Queridos,

Hoje estamos aqui para transmitir esta importante mensagem para a humanidade.

Todos deveriam conhecer o significado deste tempo extremamente especial.

Todos vocês são muito abençoados em sua própria alma.

Nunca vocês foram tão capazes de fazer tão grande avanço em seu caminho evolucionário.

Gostaríamos de deixá-los cientes deste fato!

Portanto, é de absoluta importância que vocês, consciente e diligentemente, utilizem este tempo e aproveitem-no.

Agora vocês são capazes de se desenvolver significantemente, utilizando as asas do atual fluxo de energias divinas abençoadas entrantes que estão apoiando e levando seu planeta para sua nova posição nas dimensões superiores.

Se vocês forem capazes de fluir com essa corrente, vocês receberão um impulso para o seu próprio crescimento vibracional superior e finalização de um corpo de luz mais avançado.

Isto inclui o desenvolvimento da mente superior e do coração.

Por favor, entendam que a ascensão não é apenas um evento na sua mente pensante, como muitos acreditam, mas, em primeiro lugar é um processo energético que catapultará sua atual freqüência do corpo, mente e emoção para um nível superior de inteligência, sabedoria e abertura de coração.

Quanto mais alta a sua vibração, maior é a sua inteligência divina e sua capacidade de amar.

Neste processo, porém, é necessário entender que sua mente opera em muitos níveis, não somente no nível conceitual, mas gradualmente desenvolve e existe em níveis acima até a forma mais alta e sutil, que, finalmente é chamada de mente de Deus.

A mente superior nunca está perturbada ou com falta de tranqüilidade ou devaneando.

A Mente Superior porta sabedoria e é capaz de usar a livre consciência e não sofre interferência de emoções inferiores.

Portanto, é proveitoso exercitar a mente superior, pois ela utiliza as qualidades superiores do ser humano.

A mente superior transcende seu entendimento da vida diária.

Ela não é linear nem pensa em branco e preto, e sim, ela é circular e capaz de perceber as realidades em diferentes níveis simultaneamente sem a interferência da personalidade inferior.

É claro que vocês podem exercitar essas capacidades superiores com o seu desejo.

Mas no final é sempre a elevação do seu nível de freqüência exigida como base para o desenvolvimento de suas qualidades humanas superiores.

Como fazer isto, para começar?

Como recomendamos, o que vocês precisam fazer é aumentar seu quociente de luz. E isto pode acontecer quando vocês elevam sua capacidade de sentir a energia!

Se vocês o fazem, se vocês são capazes de sentir a energia, de sentir a freqüência, é porque vocês estão conscientemente transmutando a densidade de suas emoções inferiores para a sensação livre, o que, por sua vez, lhes permite receber mais luz em seu sistema.

Nós não podemos enfatizar o bastante que o processo de ascensão é baseado na elevação do seu nível de freqüência ou de seu quociente de luz.

Sem isso, não há o verdadeiro crescimento.
Tudo é energia, tudo é freqüência.

Se vocês não são capazes de sentir a freqüência é porque vocês ainda não têm trabalhado com suas emoções, vocês não as têm clarificado, vocês não têm ousado senti-las exatamente como elas são.

Se ainda não fizeram isto, isso significa que todas essas energias emocionais que vocês não se têm permitido sentir, são como bloqueios profundos no curso de um rio.

Elas são como peças acumuladas ou fragmentos se empilhando, enquanto a água passa ao redor deles.

Mas esses bloqueios reduzem muito sua capacidade de sentir.
A energia somente pode ser sentida.

Portanto, queridos, vocês têm trabalho a ser feito!

Vocês não podem evitá-lo, vocês têm de se entregar a esse processo e se permitir serem purificados. Para fazer isto, vocês devem primeiro estar dispostos a sentir até mesmo se suas emoções forem muito dolorosas.

Mas saibam que mesmo a dor emocional no fim é uma forma de energia, e que vocês não a são.

Vocês meramente são os observadores.

Vocês podem olhar para ela como algo que está armazenado no seu sistema e que agora pode ser liberado para sempre, simplesmente por se permitirem aceitar e sentir totalmente.

Não há outro modo, mas saibam que as energias entrantes são suas grandes auxiliadoras, pois elas agora estão pressionando todos os seus bloqueios não dissolvidos, o que pode fazê-los sentirem-se apreensivos, nervosos, aborrecidos ou apenas descontentes consigo mesmos.

Todas essas sensações devem ser aceitas integralmente, exatamente como elas são. Elas não devem ser evitadas por qualquer meio.

Dispensem tempo, queridos, e realizem este trabalho mais importante e audaz!

Sintam o que vocês têm acumulado em seu sistema, armazenado no seu campo de energia.

E conforme vocês sentirem todos, um a um, uma clareza e iluminação crescentes desenvolver-se-ão em seu ser, liberando mais e mais o seu corpo e o seu coração e despertando sua capacidade de livremente sentir tudo cada vez mais, agora até as mais sutis e delicadas freqüências da luz, e por último, mas não menos importante: a verdadeira Felicidade!

Queridos, existiram Milhões antes de vocês que já passaram por esses processos.

Eles foram corajosos num tempo em que a maioria de vocês ainda estava profundamente inconsciente destes procedimentos de purificação necessários.
Eles já passaram por grande dor, e eles fizeram isto não somente por eles, mas por toda a humanidade, por todos os seus irmãos e irmãs.

Como eles trabalharam tão profunda e completamente, eles tornaram o caminho muito mais fácil para vocês agora.

Enquanto que eles, como pessoas individuais, precisaram normalmente de anos para trabalhar com certas questões muito dolorosas, agora todos vocês já podem passar pelos processos de purificação em poucos dias ou semanas, se vocês estiverem trabalhando seriamente e se não se desviarem!

As novas energias entrantes os ajudam muito com este processo, então, agora, não mais é difícil para vocês. Antes já foi difícil, mas não é mais.

O que muitos já fizeram bem antes de vocês, agora vocês também podem fazer!

O caminho foi pavimentado para vocês, queridos, e vocês agora podem muito confortavelmente percorrer esse caminho com muito menos dor, ou, pelo menos, com um enorme encurtamento do processo.

Nós os encorajamos a percorrer esse caminho de purificação para que vocês sejam capazes de elevar seu quociente de luz, junto com muitos outros.
Este é o grande despertar humano que está chegando!

Nós estamos sempre com vocês, prontos para apoiá-los e ajudá-los.
Tudo que é necessário é a sua disposição e o desejo de seu coração de se liberar de sua velha bagagem, que apenas é um peso desnecessário agora.

Tenham confiança e fé no processo, em que todos vocês estão envolvidos por revelia! O processo está acontecendo mesmo, e sua concordância e entrega a ele tornam-no abençoado.

Pois, se vocês colaborarem, tudo acontecerá com muito menos dor e vocês até experimentarão felicidade no meio das dificuldades, sabendo que elas são somente bastante temporárias e a indicação certa de que vocês estão para se libertar delas.

A libertação de bagagem velha acarreta um aumento natural de sua vibração e permite que uma luz mais alta entre em seu corpo e mente.

Esta nova liberdade lhes permite sentirem mais, começarem a sentir as freqüências e em breve a luz propriamente dita, que é uma vibração mais alta.

Pensem positivo e exercitem sentimentos positivos, não importa o que fazem, porque as ações positivas estão elevando seu campo de energia também.

Vejam, tudo depende de vocês, sua sensibilidade de seu próprio campo de energia e daquilo que os cerca é sua própria responsabilidade.

Sejam pacientes consigo e dêem todo o tempo que vocês precisam. Mas não protelem e nem duvidem.

Sigam seu caminho de sua libertação das cargas antigas firmemente e com confiança.

Quando vocês pensarem que cometeram um engano, não dêem ênfase a ele, e sim continuem com fé no seu caminho.

Lembrem-se de que estes são os tempos mais abençoados que a humanidade vive desde milênios.

Aproveitem.

Utilizem estes ventos favoráveis que tornam seu processo muito mais fácil do que teria sido em outros tempos.

Passem rapidamente por um processo que levaria outros anos.

Nós os abençoamos e apoiamos e os envolvemos com todo o nosso amor!
Nós já podemos vê-los livres de todo o seu sofrimento e radiantes na Nova Luz e no Amor do Divino!

Nós Somos os Seres de Luz da Galáxia de Andrômeda!

Copyright©. Todos os direitos reservados: Ute Posegga-Rudel, 2011.
http://radiantlyhappy.blogspot.com/ 

Compartilhar esta mensagem somente é permitido em conjunto com esta informação e sem quaisquer alterações. Se você tiver perguntas, por favor, contate-me. Obrigada.

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese
http://stelalecocq.blogspot.com/ 
http://blogsintese.blogspot.com/

Física Quântica e Espiritualidade

Prof.Laércio Fonseca!


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Visão Iluminada

As sandálias do discípulo fizeram um barulho especial nos degraus da escada de pedra que levavam aos porões do velho convento.

Era naquele local que vivia um homem muito sábio. O jovem empurrou a pesada porta de madeira, entrou e demorou um pouco para acostumar os olhos com a pouca luminosidade. 

Finalmente, ele localizou o ancião sentado atrás de uma enorme escrivaninha, tendo um capuz a lhe cobrir parte do rosto. De forma estranha, apesar do escuro, ele fazia anotações num grande livro, tão velho quanto ele.

O discípulo se aproximou com respeito e perguntou ansioso pela resposta:
- Mestre, qual o sentido da vida?

O idoso monge permaneceu em silêncio. Apenas apontou um pedaço de pano, um trapo grosseiro no chão junto à parede. Depois apontou seu indicador magro para o alto, para o vidro da janela, cheio de poeira e teias de aranha.

Mais do que depressa, o discípulo pegou o pano, subiu em algumas prateleiras de uma pesada estante forrada de livros. Conseguiu alcançar a vidraça, começou a esfregá-la com força, retirando a sujeira que impedia a transparência.

O sol inundou o aposento e iluminou com sua luz estranhos objetos, instrumentos raros, dezenas de papiros e pergaminhos com misteriosas anotações.

Cheio de alegria, o jovem declarou:
- Entendi mestre. Devemos nos livrar de tudo aquilo que não permita o nosso aprendizado. Buscar retirar o pó dos preconceitos e as teias das opiniões que impedem que a luz do conhecimento nos atinja. Só então poderemos enxergar as coisas com mais nitidez.

Fez uma reverência e saiu do aposento, a fim de comunicar aos seus amigos o que aprendera. O velho monge, de rosto enrugado e ainda encoberto pelo largo capuz, sentiu os raios quentes do sol a invadir o quarto com uma claridade a que se desacostumara.

Viu o discípulo se afastando, sorriu levemente e falou:
- Mais importante do que aquilo que alguém mostra é o que o outro enxerga. Afinal, eu só queria que ele colocasse o pano no lugar de onde caiu...

Autor Desconhecido

domingo, 11 de dezembro de 2011

Mudar o Medo



Texto de MIA COUTO

O medo foi um dos meus primeiros mestres. Antes de ganhar confiança em celestiais criaturas, aprendi a temer monstros, fantasmas e demônios. Os anjos, quando chegaram, já era para me guardarem, os anjos atuavam como uma espécie de agentes de segurança privada das almas. Nem sempre os que me protegiam sabiam da diferença entre sentimento e realidade. Isso acontecia, por exemplo, quando me ensinavam a recear os desconhecidos. Na realidade, a maior parte da violência contra as crianças sempre foi praticada não por estranhos, mas por parentes e conhecidos. Os fantasmas que serviam na minha infância reproduziam esse velho engano de que estamos mais seguros em ambientes que reconhecemos. Os meus anjos da guarda tinham a ingenuidade de acreditar que eu estaria mais protegido apenas por não me aventurar para além da fronteira da minha língua, da minha cultura, do meu território. O medo foi, afinal, o mestre que mais me fez desaprender. Quando deixei a minha casa natal, uma invisível mão roubava-me a coragem de viver e a audácia de ser eu mesmo. No horizonte vislumbravam-se mais muros do que estradas. Nessa altura, algo me sugeria o seguinte: que há neste mundo mais medo de coisas más do que coisas más propriamente ditas.
No Moçambique colonial em que nasci e cresci, a narrativa do medo tinha um invejável casting internacional: os chineses que comiam crianças, os chamados terroristas que lutavam pela independência do país, e um ateu barbudo com um nome alemão. Esses fantasmas tiveram o fim de todos os fantasmas: morreram quando morreu o medo. Os chineses abriram restaurantes junto à nossa porta, os ditos terroristas são governantes respeitáveis e Karl Marx, o ateu barbudo, é um simpático avô que não deixou descendência. O preço dessa narrativa de terror foi, no entanto, trágico para o continente africano. Em nome da luta contra o comunismo cometeram-se as mais indizíveis barbaridades.
Em nome da segurança mundial foram colocados e conservados no Poder alguns dos ditadores mais sanguinários de toda a história. A mais grave herança dessa longa intervenção externa é a facilidade com que as elites africanas continuam a culpar os outros pelos seus próprios fracassos. A Guerra-Fria esfriou mas o maniqueísmo que a sustinha não desarmou, inventando rapidamente outras geografias do medo, a Oriente e a Ocidente.
Para responder às novas entidades demoníacas não bastam os seculares meios de governação. Precisamos de investimento divino, precisamos de intervenção de poderes que estão para além da força humana. O que era ideologia passou a ser crença, o que era política tornou-se religião, o que era religião passou a ser estratégia de poder. Para fabricar armas é preciso fabricar inimigos. Para produzir inimigos é imperioso sustentar fantasmas. A manutenção desse alvoroço requer um dispendioso aparato e um batalhão de especialistas que, em segredo, tomam decisões em nosso nome. Eis o que nos dizem: para superarmos as ameaças domésticas precisamos de mais polícia, mais prisões, mais segurança privada e menos privacidade.
Para enfrentarmos as ameaças globais precisamos de mais exércitos, mais serviços secretos e a suspensão temporária da nossa cidadania. Todos sabemos que o caminho verdadeiro tem que ser outro. Todos sabemos que esse outro caminho começaria pelo desejo de conhecermos melhor esses que, de um e do outro lado, aprendemos a chamar de “eles”. Aos adversários políticos e militares, juntam-se agora o clima, a demografia e as epidemias. O sentimento que se criou é o seguinte: a realidade é perigosa, a natureza é traiçoeira e a humanidade é imprevisível. Vivemos – como cidadãos e como espécie – em permanente limiar de emergência. Como em qualquer estado de sítio, as liberdades individuais devem ser contidas, a privacidade pode ser invadida e a racionalidade deve ser suspensa.
Todas estas restrições servem para que não sejam feitas perguntas incomodas como estas: porque motivo a crise financeira não atingiu a indústria de armamento? Porque motivo se gastou, apenas o ano passado, um trilhão e meio de dólares com armamento militar? Porque razão os que hoje tentam proteger os civis na Líbia, são exatamente os que mais armas venderam ao regime do coronel Kadaffi? Porque motivo se realizam mais seminários sobre segurança do que sobre justiça? Se queremos resolver (e não apenas discutir) a segurança mundial – teremos que enfrentar ameaças bem reais e urgentes.
Há uma arma de destruição massiva que está sendo usada todos os dias, em todo o mundo, sem que seja preciso o pretexto da guerra. Essa arma chama-se fome. Em pleno século 21, um em cada seis seres humanos passa fome. O custo para superar a fome mundial seria uma fração muito pequena do que se gasta em armamento. A fome será, sem dúvida, a maior causa de insegurança do nosso tempo. Mencionarei ainda outra silenciada violência: em todo o mundo, uma em cada três mulheres foi ou será vítima de violência física ou sexual durante o seu tempo de vida. É verdade que sobre uma grande parte de nosso planeta pesa uma condenação antecipada pelo fato simples de serem mulheres. A nossa indignação, porém, é bem menor que o medo.
Sem darmos conta, fomos convertidos em soldados de um exército sem nome, e como militares sem farda deixamos de questionar. Deixamos de fazer perguntas e de discutir razões. As questões de ética são esquecidas porque está provada a barbaridade dos outros. E porque estamos em guerra, não temos que fazer prova de coerência, nem de ética e nem de legalidade. É sintomático que a única construção humana que pode ser vista do espaço seja uma muralha. A chamada Grande Muralha foi erguida para proteger a China das guerras e das invasões. A Muralha não evitou conflitos nem parou os invasores. Possivelmente, morreram mais chineses construindo a Muralha do que vítimas das invasões que realmente aconteceram. Diz-se que alguns dos trabalhadores que morreram foram emparedados na sua própria construção. Esses corpos convertidos em muro e pedra são uma metáfora de quanto o medo nos pode aprisionar. Há muros que separam nações, há muros que dividem pobres e ricos. Mas não há hoje no mundo, muro que separe os que têm medo dos que não têm medo. Sob as mesmas nuvens cinzentas vivemos todos nós do sul e do norte, do ocidente e do oriente. Eduardo Galeano escreveu sobre o medo global: “Os que trabalham têm medo de perder o trabalho. Os que não trabalham têm medo de nunca encontrar trabalho. Quando não têm medo da fome, têm medo da comida. Os civis têm medo dos militares, os militares têm medo da falta de armas, as armas têm medo da falta de guerras. E, se calhar, acrescento agora eu, há quem tenha medo que o medo acabe.

Projeciologia e Viagem Astral

Por Wagner Borges!


Imagem da Semana

As Maravilhas Estão Fluindo

AS MARAVILHAS ESTÃO FLUINDO PARA VOCÊS COMO PROMETIDO
Mensagem de Saul por John Smallman
em 07 de dezembro de 2011

Estes são tempos estressantes enquanto vocês aguardam que suas expectativas quanto a se tornarem seres totalmente conscientes se realizem.

Parece que vocês têm mantido a Luz por muito tempo e que sua fé na Promessa de Deus está sendo severamente testada.

"Quando nós vamos despertar?"

Datas são sugeridas, passam, e vocês ainda esperam.

É bem inquietante para vocês enquanto vocês enfrentam os estresses da vida diária na ilusão.

Continuem mantendo a Luz - vocês têm um ditado: "A hora mais sombria vem antes do amanhecer", e é aí, metaforicamente falando, que vocês estão - e tudo ficará surpreendentemente bem.

Vocês despertarão e sua fé será abundantemente justificada.

As maravilhas, o êxtase que todos vocês estão esperando, que todos vocês realmente sabem e acreditam que acontecerão, estão fluindo para vocês como prometido, porque eles são promessas de Deus, cuja Vontade é a sua felicidade.

Desde que o caso é este, por que vocês duvidariam?

Desde que todos são sempre eternamente UM com Deus, todos sabem, no fundo de si, que isto está para acontecer, e é por isso que mais e mais de vocês estão se conscientizando e lembrando que a vida não é somente o que vocês experimentam na ilusão, mas é algo muito maior e de valor infinito que está para surgir repentinamente em sua consciência com uma claridade surpreendente.

A Realidade, em Sua magnificência e glória, a Luz brilhante da Presença de Deus, é onde vocês despertarão e saberão novamente o que vocês são, aspectos essenciais e brilhantes da Unidade que é Deus.

Disto todos vocês sabem, mas por éons vocês preferiram escolher acreditar na ilusão e na dor e sofrimento da ilusão.

Vocês teimosamente têm se apegado a essa crença para provar a si que vocês são seres individuais, independentes, com o direito à liberdade e à felicidade com o que vocês podem se proporcionar, até mesmo, se necessário - e freqüentemente parece mesmo necessário - esmagar e destruir os outros porque infelizmente o essencial para a vida de todos não é suficiente.

"A sobrevivência dos mais fortes" é uma frase freqüentemente utilizada para justificar a severidade deste lugar estranho que vocês se convenceram de que é a realidade.

Agora sua consciência dessa severidade, desta disparidade injustificável entre "os que têm" e "os que não têm" se intensifica a tal extensão que vocês estão finalmente escolhendo não aceitar mais.

O ponto de virada foi alcançado, vocês estão se voltando para o amor e se afastando do medo, e isto está enfraquecendo as próprias fundações em que vocês construíram a ilusão em primeiro lugar.

Importantes rachaduras estão surgindo em muitos lugares aparentemente desconexos, já que todo o edifício começa a ruir em preparação para o seu despertar em massa.

Primeiro vocês precisaram escolher liberar seu apoio, e assim que esta decisão foi tomada, vocês efetivamente abriram seus corações para permitir que o maciço campo de energia do Amor Divino os ajudasse e os impulsionasse no seu caminho para esse importante evento.

Continuem mantendo a Luz, tenham a intenção de dissolver seus medos e dúvidas permitindo que o Amor de Deus envolva o ser maravilhoso que cada um de vocês com toda certeza é, e ao fazer isto, tenham a intenção de sentir a ternura, a certeza, a Realidade do campo de energia divina que os cerca.

Isto lhes dará a confiança e a determinação de avançar através do caos da ilusão em desintegração e lhes mostrará a Luz de milhões de outros também avençando para este momento formidável em que vocês despertarão.

Alegria incontida e maravilha aguardam sua chegada, então se alegrem no conhecimento de que tudo está sendo divinamente cuidado.

Com muito amor, Saul.

Sabedoria dos Anjos


Com Sharon Taphorn 10 de Dezembro de 2011.

ABUNDÂNCIA

É o momento de deixar a sua vida fluir.

Prosperidade, amor e sucesso estão disponíveis a todos. A Sabedoria dos Anjos lembra que agora você deve acreditar em si mesmo e confiar que merece mais e que há o suficiente para que todos tenham os seus sonhos realizados em todos os aspectos de suas vidas. Quanto mais você confiar e acreditar, mais será atraído para você.

Para se sentir envolvido pelo amor, abra o seu coração para todos. Para sentir mais alegria, escolha fazer o que o preenche com satisfação e sucesso. Para aumentar a sua prosperidade, receba cortesmente, dê de boa vontade e agradeça por todas as riquezas que você já tem. Quando faz estas coisas, você abre as comportas da manifestação e tudo o que você deseja flui facilmente para você.

Saiba que você é abençoado e que grandes coisas estão vindo em sua direção. Tome algumas respirações profundas e sinta a energia fluir sobre você, envolvendo-o, trazendo-lhe equilíbrio e harmonia.

Afirmação: “Tudo o que eu desejo flui facilmente para mim. Eu mereço amor, prosperidade e sucesso em tudo o que eu faço.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos

INTENÇÃO FOCADA

Defina a sua intenção e mantenha o foco.

Quando você mantém focados os seus pensamentos, sentimentos e ações no que você deseja, há uma força mais poderosa e isto se manifestará muito mais rapidamente em sua vida. Reserve algum tempo para decidir o que você verdadeiramente deseja, para meditar e adquirir a clareza de suas intenções, e então, proceda do modo com que for orientado. Confie em sua sabedoria interior. Conecte-se freqüentemente com o seu centro silencioso e tranqüilo, e você terá a fé no que está fazendo. Se estiver faltando um pouco no departamento da confiança, peça aos seus anjos para sustentar a sua fé e liberar o processo para nós, pois isto removerá quaisquer bloqueios que o estejam atrasando. Mantenha o seu foco no resultado e nos permita orquestrar a sinfonia para você. Esta é a nossa honra e o nosso propósito. Estamos sempre entusiasmados ao sermos chamados para ajudar e orientar.

Deixe que a sua sabedoria recentemente encontrada lhe mostre novas e estimulantes perspectivas. Veja aqueles ao seu redor com amor e compaixão e abra plenamente o seu coração às magníficas oportunidades que estão disponíveis a todos. Libere quaisquer pensamentos de julgamento ou de inferioridade. É disto que se trata a compaixão e quando você vê o mundo a partir da perspectiva dos seus anjos, você ganha uma maior compreensão do “bem de todos”. Todas as coisas são para o bem de todos, ainda que você não possa ver ainda. Concentre-se no que e como você pode ser a partir desta energia da dimensão mais elevada e deixe que os outros encontrem o seu próprio caminho, quando eles estiverem preparados para atender ao chamado. Seja o seu belo, magnífico e poderoso ser e aprecie os resultados de tudo o que você cria.

Afirmação: “Eu confio em minha sabedoria interior. Eu vejo o mundo e tudo o que há aqui com amor e compaixão.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos

COMPROMISSO

Persevere em direção a sua visão.

Deixe que cada pensamento, palavra e ação sua seja dirigida em direção ao seu resultado desejado. Concentre a sua energia em criar a Terra com que esteve sonhando. Mantenha a sua energia focada e confie que há um número suficiente de vocês, encarnados neste momento, que são muito poderosos em sua intenção de criar a Nova Terra que vocês sabem interiormente que está surgindo. Mantenha-se firme em seus ideais, ainda que aqueles ao seu redor digam que isto nunca irá acontecer. Evite estas pessoas e todas as outras energias negativas que estão ao redor neste momento. Mantenha os seus pensamentos e sentimentos focados no conhecimento de que isto irá acontecer. Confie que isto acontecerá.

Use afirmações positivas a cada dia para ajudá-lo a manter este foco. A orientação dos Anjos é que tire um tempo do seu dia agitado e cuide de si mesmo, bem como para se concentrar em suas afirmações e desejos. Abra o seu coração para um amor maior a cada dia e permita que as suas emoções se curem. Libere quaisquer pensamentos de raiva e de rancor do seu coração e de sua mente, pois estes são bloqueios que muitas vezes impedem a criação dos seus sonhos. Lembre-se de pedir ajuda aos seus Anjos e saiba que quando você dedica a sua intenção ao bem mais elevado, você é sempre apoiado.

Afirmação: “Eu estou comprometido com a minha visão de uma nova Terra, construída com amor, compaixão e apoio.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos

Direitos Autorais 2011

A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vida Após o Parto

No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam:

- Você acredita em vida após o parto?
- Claro! Há de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Bobagem, não há vida após o nascimento. Afinal como seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a nossa boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Além disso, andar não faz sentido, pois o cordão umbilical é muito curto.
- Sinto que há algo mais. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita em mamãe? Se ela existe, onde ela está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela não existiríamos.
- Eu não acredito! Nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que ela não existe.
- Bem, mas ás vezes quando estamos em silêncio, posso ouvi-la cantando, ou senti-la afagando nosso mundo. Eu penso que após o parto, a vida real nos espera; e, no momento, estamos nos preparando para ela. 

Nota: Autor desconhecido.

Simplesmente fantástico!

Artur

O Poder do Sal Grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos diferentes usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.
Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Visto do microscópio, o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.
Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha, equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos, é suficiente.
Em dois ou três dias já se percebe a diferença.
Quando formam-se bolhas, é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, reequilibrando a energia dos ambientes...
Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal, deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
Para quem mora longe da praia, é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas: Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
A mistura de sal com água ou álcool, absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores, entrem na casa.
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso, para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.
Também tomam banho de água salgada com ervas, para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador.
Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
Representa o símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue, para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode nos ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

Modo de tomar o banho de sal grosso
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas pessoas é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal. De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso
Benefícios Fisiológicos.
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica


Benefícios estéticos
Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele.
Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio a umidade da pele.
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física.
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.


Fonte:

Israel x Irã

Por Phil Stewart
Reuters - A bordo de um avião militar dos Estados Unidos no dia 30 de novembro de 2011. 

O principal general dos Estados Unidos disse nesta quarta-feira à Reuters que não tem certeza de que Israel avisará de antemão Washington caso decida realizar uma ação militar contra o Irã.
O general Martin Dempsey, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, admitiu também que há divergências entre Israel e EUA sobre a melhor maneira de lidar com o Irã e com o seu programa nuclear.
Ele afirmou que os norte-americanos estão convencidos de que as sanções e a pressão diplomática são o melhor caminho para convencer o Irã a abandonar seu programa atômico, mas sempre mantemos "a intenção declarada de não retirar nenhuma opção da mesa" - expressão habitualmente usada pelos EUA para dizer que não descartam uma ação militar no futuro.
"Não tenho certeza de que os israelenses partilham nossa avaliação sobre isso. E como eles não partilham e como para eles isso é uma ameaça existencial, acho que provavelmente é justo dizer que nossas expectativas são diferentes no momento", disse Dempsey em entrevista durante o trajeto Washington-Londres.
Ele não explicou quais são essas divergências, e tampouco esclareceu se considera que Israel está se preparando efetivamente para atacar o Irã.
EUA, Israel e outros governos suspeitam que o Irã esteja desenvolvendo clandestinamente armas nucleares, embora Teerã insista no caráter pacífico das suas atividades. O país está enfrentando novas sanções da comunidade internacional por causa de um recente relatório da agência nuclear da ONU que corroborava as preocupações ocidentais.
A idéia das novas sanções ganhou mais força nesta quarta-feira, quando fontes diplomáticas disseram que a Grã-Bretanha apoiaria a proibição de importação de petróleo iraniano. O Irã, no entanto, vê o programa nuclear como uma fonte de poder e prestígio, e não está claro se eventuais novas sanções alterariam a sua análise de custo e benefício.
Há temores de que, se as potências nucleares não conseguirem atrair Teerã para uma negociação séria a respeito do seu programa nuclear, Israel pode se sentir ameaçado e atacar o país persa.
Questionado diretamente sobre se Israel alertaria os EUA de antemão caso optasse por uma ação militar, Dempsey respondeu de forma lacônica: "Não sei."

Dinares de Ouro

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os Piratas da Somália

Constantemente somos bombardeados com notícias sobre os piratas da Somália. Como pode um povo tão fragilizado e com barcos em estado precário causar tantos “transtornos” às grandes potências?

Sempre achei estranha esta versão dos fatos. Por conta disso fiz uma pesquisa e encontrei um trabalho jornalístico muito interessante. Fiz um resumo do vídeo, cuja fonte esta abaixo.

Artur Vieira

Somália

A Somália foi colonizada pela Inglaterra e Itália. Sua independência deu-se em 1960, mas o governo democrático durou apenas 09 anos. Em 1969 o ditador Mohamed Siad Barré lança um golpe de Estado e forma um Governo com o apoio incondicional dos Estados Unidos, em troca as grandes companhias petrolíferas americanas instalaram suas bases naquele País.

A Somália ocupa uma posição estratégica para as rotas de transporte marítimo para a Europa e Ásia, mais de 20.000 barcos atravessam suas costas através do Golfo do Aden transportando mais de 10% do comércio mundial, além de grande parte do petróleo oriundo do oriente médio.

No ano de 1988 o movimento nacional somali revolta-se contra a ditadura de Mohamed Siad Barré, culminando em uma guerra civil até o ano de 1991, ano em que o ditador abandonou o poder e fugiu.

Vários grupos de comandos foram formados, mas não existe um governo forte. O resultado é que hoje a Somália tornou-se um local predominantemente marcado pela seca, fome, guerras, corrupção, anarquia e medo. É considerado o País mais violento do mundo.

Como de costume as grandes potências não estão preocupadas com a situação dos nossos irmãos que sofrem por lá. Muito pelo contrário, a situação como esta é mais interessante para países como Estados Unidos, Ásia e União Européia.

Estes países de forma brutal vêm praticando ao longo de anos a pesca ilegal, não declarada e não regulada nas águas territoriais da Somália. Não se trata de uma pesca normal, é uma pesca predatória e capaz de destruir toda a vida marítima existente. A Somália que já sofre com a escassez de alimentos ainda tem subtraído uma elevada quantidade de alimentos por parte dos países desenvolvidos, condenando seu povo ao extermínio. Mais de 800 barcos fazem a pesca nesta zona, gerando lucros na ordem de mais de US$ 450.000.000,00 (quatrocentos e cinqüenta milhões de dólares).

Não fosse apenas este absurdo as nações ricas estão lançando seu lixo nuclear e hospitalar também nas águas Somalis, fato que ocorre há mais de 10 anos. Após o tsunami ocorrido no sudoeste Asiático, vários barris contendo lixo hospitalar e materiais radioativos foram lançados e encontrados nas praias, provocando centenas de mortes na população local, decorrente do contato e também pela transmissão através do ar. Após este incidente constatou-se também nascimentos de crianças com malformação e outras enfermidades.

Também já foi detectado o lançamento de lixo nuclear nas águas da Costa do Marfim, Congo, Nigéria e Benim. Só no ano de 2011 estima-se que 600.000 toneladas de lixo tóxico foram despejadas na continente africano.

Desde 1990 a ONU e várias comunidades internacionais vem recebendo pedidos de ajuda, mas os protestos não são atendidos, inclusive no que diz respeito a forma indiscriminada como a pesca vem sendo desenvolvida, conforme relatórios desenvolvidos pelos próprios representantes da ONU.

Impotentes e sem recursos para defender o seu País, alguns pescadores resolveram arriscar suas vidas em pequenas embarcações, as quais são direcionadas para os grandes navios pesqueiros e também contra os navios que trazem lixo nuclear, uma tentativa arriscada para defender o seu País!

Muitos pescadores uniram-se a grupos armados e estão também buscando uma forma de ganharem dinheiro com pedido de resgate após o seqüestro de membros da tripulação e também dos navios que estão nas águas territoriais do seu País.

Preocupados com a ofensiva e com a quebra dos seus interesses econômicos na região, as grandes nações, notadamente Espanha e França, países com grande frota pesqueiras na zona desenvolveram uma reação militar conjunta, amplamente apoiada pela ONU, que nunca deu “ouvidos” aos constantes pedidos de socorro por parte da Somália. Desta maneira nasce a operação Atalanta. Uma operação envolvendo barcos de guerra, aviões e navios e algo em torno de 1.800 militares, cujo objetivo é destruir toda e qualquer manifestação por parte dos somalis na defesa do seu País. O custo desta operação é de aproximadamente seis milhões de euros mensais.

Estes são os temidos Piratas da Somália que tanto a mídia tem comentado? Com certeza não são piratas! Os verdadeiros piratas nós já conhecemos.


FONTE:

Clique no link (fonte) abaixo para assistir o vídeo com legenda em Portugues


http://amanhecernovaera.blogspot.com/

Deus - Por Espinoza

Bento de Espinoza, também Benedito Espinoza, nasceu no dia 24 de novembro de 1632 em Amsterdã  e morreu em 21 de fevereiro de 1677 na cidade de Haia. Foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Nasceu em Amsterdã, nos Países Baixos, no seio de uma família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno.


Se Deus tivesse falado:

“Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.
Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!
Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.
Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.
Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro.
Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei.
E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?
Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.
Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja?
Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações?
Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... Aí é que estou batendo em ti.

Baruch Spinoza

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Mundo Desperta

Este blog esta completando um ano de “vida”. Sinto-me feliz por ter a determinação e a vontade viva para continuar pesquisando e postando assuntos que considero importantes para o processo de amadurecimento e despertamento de todos, apesar das dificuldades encontradas dia a dia, a exemplo de levar filhos à escola, administrar minha empresa, ser pai, marido, filho, amigo, visitar clientes e fornecedores, entre outras atividades. Não é tão simples, demanda muito tempo e muitas pesquisas, mas ao final é muito gratificante.

Agradeço a todos os sites, blogs, palestrantes, livros, revistas, pesquisadores, tradutores, canalizadores, entre outros, os quais representam fontes de informações aqui compartilhadas. Estou totalmente inserido na corrente do despertar e através do blog tenho contribuído para trazer aos leitores e visitantes informações valiosas e pertinentes que serão processadas e aplicadas por cada um da melhor forma que julgar e achar necessário, não esquecendo nunca que o verdadeiro poder esta ligado à capacidade de obter e buscar o conhecimento.  

Tenho absoluta certeza e convicção que as coisas estão mudando. No início era bem sutil, mas nos dias atuais observa-se claramente que o mundo já não é mais o mesmo. As manifestações populares detectadas nos quatro cantos do planeta vêm crescendo a cada dia. As pessoas estão lutando por seus direitos, protestando e clamando por reformas. A crise nos Estados Unidos deu vazão a protestos em massa, muitos organizados através de redes de relacionamento. Da mesma forma a crise financeira na Europa serviu de estímulo para outras manifestações e aos poucos o processo vem tomando corpo e se proliferando por todos os continentes. Até mesmo o nosso País, que caracteristicamente não tem tradição de grandes manifestações a título de protestos, entrou de vez na luta, é o caso marcante da marcha contra a corrupção em Brasília no último dia 07 de setembro, também articulada através das redes sociais e sem a participação de partidos políticos e sindicatos.

Falando especificamente do Brasil, nos mobilizamos fortemente quando o assunto é carnaval, futebol, parada do orgulho GLBT e comemorações religiosas. O carnaval do Brasil é considerado a maior festa popular do planeta. O futebol proporciona um espetáculo diferenciando e a paixão dos torcedores é algo fora do comum, gerando grande presença de torcedores nos vários estádios espalhados pelo território nacional. Já a parada do orgulho GLBT ano após ano apresenta um número maior de participantes. As manifestações religiosas são palco de grandes contingentes populacionais, em busca de “milagres” e agradecimentos por dádivas conquistadas em nome da fé.

Se o Brasil fosse considerado uma escola de Samba o quesito mobilização popular seria agraciado com a nota 10.

Brasil: mobilização popular!

Nota: Dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz 
O problema é que ainda nos mobilizamos para segmentos específicos onde o que impera é a paixão, seja por um time de futebol, por sua opção sexual, por sua escola de samba ou santos católicos preferidos. Não tenho nada contra, faz parte do contexto social, mas a verdadeira mobilização contra o sistema dominante ainda estar por vir, já iniciamos os primeiros passos e com certeza daremos ao mundo nosso verdadeiro grito de basta!
 
O movimento estudantil universitário brasileiro foi importante instrumento de mobilização social. A capacidade de mobilização de grandes contingentes de estudantes era a sua grande força, cujo objetivo final era a participação direta na vida política e contra a ditadura militar. Fundamental para os rumos da Nação através dos protestos e reivindicações, teve papel fundamental na construção da nossa história. Mas este fato deu-se nas décadas de 60 e 70. A UNE (União Nacional dos Estudantes) era atuante e não compactuava com o governo dominante à época. Hoje não posso afirmar o mesmo. Une, sindicados e associações de classe estão totalmente infectados pelo vírus da política partidária e não irão brigar em prol da sociedade civil.

Recentemente um jornal Espanhol veiculou uma matéria na qual questionava até quando os brasileiros ficariam calados diante de tanta corrupção. O mundo nos vê como cordeirinhos seguidores do seu pastor. Acorda Brasil!

Não pretendo fazer comentários políticos sobre o Brasil, desejo apenas, na condição de brasileiro, ressaltar que seremos fundamentais não apenas por grandes transformações no País, mas em todo o continente Sul Americano. Vivenciamos um verdadeiro efeito dominó e como tal, as peças dominantes cairão uma após outra. O movimento é irreversível. 

O tempo passa rapidamente e ao longo de quase um ano de atividade e após várias matérias aqui publicadas sinto que a verdadeira mudança ocorre no íntimo de cada um de nós. Muitos falam que a terra será destruída e que apenas 1/3 da população sobreviverá, outros acreditam que serão resgatados por seres de outras galáxias e serão levados para outros planetas. Existem muitos que não acreditam em nada. Não podemos esquecer aqueles que deixam a responsabilidade nas costas de “DEUS”, pois não reconhecem em si mesmos a capacidade de fazer mudanças. Dizem eles: é a vontade de “DEUS”.
Eu acredito que já existe um mundo novo, ele habita dentro de nós, mas para senti-lo necessitamos antes de tudo retirar a venda que nos cega os olhos!

Ao longo da existência deste blog venho aos poucos mudando minha visão sobre alguns fatos, inclusive até mesmo sobre algumas matérias aqui publicadas, algumas delas já não me “dizem” a mesma coisa que “dizia” há sete ou oito meses atrás. Quanto mais busco informações mais tenho a garantia que muito se tem o que aprender.

Dentro de mim existe uma vontade imensa de mudar as coisas. Gostaria de ver um mundo melhor, onde as pessoas pudessem viver de forma pacífica, sem fome e sem guerras. Ainda que não possa viver neste mundo, posso criá-lo dentro de mim mesmo, sabendo que o futuro que nos espera será plenamente maravilhoso, eu acredito, e você? 

Artur Vieira


http://amanhecernovaera.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Total de visualizações de página