Quem sou eu

Minha foto
Estamos inseridos em uma grande conexão cósmica. Somos detentores de grandes potencias, mas ignoramos por completo a nossa verdadeira missão. É chegado o momento de retirarmos as vendas que cobrem nossos olhos, descortinando assim um mundo novo, com outras possibilidades! Os trabalhos aqui desenvolvidos são oriundos de pesquisas em livros, sites e blogs especializados, palestras e cursos, além de publicações próprias. A maioria da humanidade não tem a menor noção das coisas que acontecem nos bastidores da nossa existência. São cordeirinhos monitorados diariamente por àqueles que detêm o poder, ou melhor, o conhecimento. Se o teu desejo é a liberdade, busque a verdade, ela o libertará! Desejo a todos muita paz, saúde, sabedoria e discernimento.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os Piratas da Somália

Constantemente somos bombardeados com notícias sobre os piratas da Somália. Como pode um povo tão fragilizado e com barcos em estado precário causar tantos “transtornos” às grandes potências?

Sempre achei estranha esta versão dos fatos. Por conta disso fiz uma pesquisa e encontrei um trabalho jornalístico muito interessante. Fiz um resumo do vídeo, cuja fonte esta abaixo.

Artur Vieira

Somália

A Somália foi colonizada pela Inglaterra e Itália. Sua independência deu-se em 1960, mas o governo democrático durou apenas 09 anos. Em 1969 o ditador Mohamed Siad Barré lança um golpe de Estado e forma um Governo com o apoio incondicional dos Estados Unidos, em troca as grandes companhias petrolíferas americanas instalaram suas bases naquele País.

A Somália ocupa uma posição estratégica para as rotas de transporte marítimo para a Europa e Ásia, mais de 20.000 barcos atravessam suas costas através do Golfo do Aden transportando mais de 10% do comércio mundial, além de grande parte do petróleo oriundo do oriente médio.

No ano de 1988 o movimento nacional somali revolta-se contra a ditadura de Mohamed Siad Barré, culminando em uma guerra civil até o ano de 1991, ano em que o ditador abandonou o poder e fugiu.

Vários grupos de comandos foram formados, mas não existe um governo forte. O resultado é que hoje a Somália tornou-se um local predominantemente marcado pela seca, fome, guerras, corrupção, anarquia e medo. É considerado o País mais violento do mundo.

Como de costume as grandes potências não estão preocupadas com a situação dos nossos irmãos que sofrem por lá. Muito pelo contrário, a situação como esta é mais interessante para países como Estados Unidos, Ásia e União Européia.

Estes países de forma brutal vêm praticando ao longo de anos a pesca ilegal, não declarada e não regulada nas águas territoriais da Somália. Não se trata de uma pesca normal, é uma pesca predatória e capaz de destruir toda a vida marítima existente. A Somália que já sofre com a escassez de alimentos ainda tem subtraído uma elevada quantidade de alimentos por parte dos países desenvolvidos, condenando seu povo ao extermínio. Mais de 800 barcos fazem a pesca nesta zona, gerando lucros na ordem de mais de US$ 450.000.000,00 (quatrocentos e cinqüenta milhões de dólares).

Não fosse apenas este absurdo as nações ricas estão lançando seu lixo nuclear e hospitalar também nas águas Somalis, fato que ocorre há mais de 10 anos. Após o tsunami ocorrido no sudoeste Asiático, vários barris contendo lixo hospitalar e materiais radioativos foram lançados e encontrados nas praias, provocando centenas de mortes na população local, decorrente do contato e também pela transmissão através do ar. Após este incidente constatou-se também nascimentos de crianças com malformação e outras enfermidades.

Também já foi detectado o lançamento de lixo nuclear nas águas da Costa do Marfim, Congo, Nigéria e Benim. Só no ano de 2011 estima-se que 600.000 toneladas de lixo tóxico foram despejadas na continente africano.

Desde 1990 a ONU e várias comunidades internacionais vem recebendo pedidos de ajuda, mas os protestos não são atendidos, inclusive no que diz respeito a forma indiscriminada como a pesca vem sendo desenvolvida, conforme relatórios desenvolvidos pelos próprios representantes da ONU.

Impotentes e sem recursos para defender o seu País, alguns pescadores resolveram arriscar suas vidas em pequenas embarcações, as quais são direcionadas para os grandes navios pesqueiros e também contra os navios que trazem lixo nuclear, uma tentativa arriscada para defender o seu País!

Muitos pescadores uniram-se a grupos armados e estão também buscando uma forma de ganharem dinheiro com pedido de resgate após o seqüestro de membros da tripulação e também dos navios que estão nas águas territoriais do seu País.

Preocupados com a ofensiva e com a quebra dos seus interesses econômicos na região, as grandes nações, notadamente Espanha e França, países com grande frota pesqueiras na zona desenvolveram uma reação militar conjunta, amplamente apoiada pela ONU, que nunca deu “ouvidos” aos constantes pedidos de socorro por parte da Somália. Desta maneira nasce a operação Atalanta. Uma operação envolvendo barcos de guerra, aviões e navios e algo em torno de 1.800 militares, cujo objetivo é destruir toda e qualquer manifestação por parte dos somalis na defesa do seu País. O custo desta operação é de aproximadamente seis milhões de euros mensais.

Estes são os temidos Piratas da Somália que tanto a mídia tem comentado? Com certeza não são piratas! Os verdadeiros piratas nós já conhecemos.


FONTE:

Clique no link (fonte) abaixo para assistir o vídeo com legenda em Portugues


http://amanhecernovaera.blogspot.com/

Deus - Por Espinoza

Bento de Espinoza, também Benedito Espinoza, nasceu no dia 24 de novembro de 1632 em Amsterdã  e morreu em 21 de fevereiro de 1677 na cidade de Haia. Foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Nasceu em Amsterdã, nos Países Baixos, no seio de uma família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno.


Se Deus tivesse falado:

“Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.
Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!
Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.
Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.
Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro.
Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei.
E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?
Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.
Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja?
Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações?
Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... Aí é que estou batendo em ti.

Baruch Spinoza

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Mundo Desperta

Este blog esta completando um ano de “vida”. Sinto-me feliz por ter a determinação e a vontade viva para continuar pesquisando e postando assuntos que considero importantes para o processo de amadurecimento e despertamento de todos, apesar das dificuldades encontradas dia a dia, a exemplo de levar filhos à escola, administrar minha empresa, ser pai, marido, filho, amigo, visitar clientes e fornecedores, entre outras atividades. Não é tão simples, demanda muito tempo e muitas pesquisas, mas ao final é muito gratificante.

Agradeço a todos os sites, blogs, palestrantes, livros, revistas, pesquisadores, tradutores, canalizadores, entre outros, os quais representam fontes de informações aqui compartilhadas. Estou totalmente inserido na corrente do despertar e através do blog tenho contribuído para trazer aos leitores e visitantes informações valiosas e pertinentes que serão processadas e aplicadas por cada um da melhor forma que julgar e achar necessário, não esquecendo nunca que o verdadeiro poder esta ligado à capacidade de obter e buscar o conhecimento.  

Tenho absoluta certeza e convicção que as coisas estão mudando. No início era bem sutil, mas nos dias atuais observa-se claramente que o mundo já não é mais o mesmo. As manifestações populares detectadas nos quatro cantos do planeta vêm crescendo a cada dia. As pessoas estão lutando por seus direitos, protestando e clamando por reformas. A crise nos Estados Unidos deu vazão a protestos em massa, muitos organizados através de redes de relacionamento. Da mesma forma a crise financeira na Europa serviu de estímulo para outras manifestações e aos poucos o processo vem tomando corpo e se proliferando por todos os continentes. Até mesmo o nosso País, que caracteristicamente não tem tradição de grandes manifestações a título de protestos, entrou de vez na luta, é o caso marcante da marcha contra a corrupção em Brasília no último dia 07 de setembro, também articulada através das redes sociais e sem a participação de partidos políticos e sindicatos.

Falando especificamente do Brasil, nos mobilizamos fortemente quando o assunto é carnaval, futebol, parada do orgulho GLBT e comemorações religiosas. O carnaval do Brasil é considerado a maior festa popular do planeta. O futebol proporciona um espetáculo diferenciando e a paixão dos torcedores é algo fora do comum, gerando grande presença de torcedores nos vários estádios espalhados pelo território nacional. Já a parada do orgulho GLBT ano após ano apresenta um número maior de participantes. As manifestações religiosas são palco de grandes contingentes populacionais, em busca de “milagres” e agradecimentos por dádivas conquistadas em nome da fé.

Se o Brasil fosse considerado uma escola de Samba o quesito mobilização popular seria agraciado com a nota 10.

Brasil: mobilização popular!

Nota: Dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz 
O problema é que ainda nos mobilizamos para segmentos específicos onde o que impera é a paixão, seja por um time de futebol, por sua opção sexual, por sua escola de samba ou santos católicos preferidos. Não tenho nada contra, faz parte do contexto social, mas a verdadeira mobilização contra o sistema dominante ainda estar por vir, já iniciamos os primeiros passos e com certeza daremos ao mundo nosso verdadeiro grito de basta!
 
O movimento estudantil universitário brasileiro foi importante instrumento de mobilização social. A capacidade de mobilização de grandes contingentes de estudantes era a sua grande força, cujo objetivo final era a participação direta na vida política e contra a ditadura militar. Fundamental para os rumos da Nação através dos protestos e reivindicações, teve papel fundamental na construção da nossa história. Mas este fato deu-se nas décadas de 60 e 70. A UNE (União Nacional dos Estudantes) era atuante e não compactuava com o governo dominante à época. Hoje não posso afirmar o mesmo. Une, sindicados e associações de classe estão totalmente infectados pelo vírus da política partidária e não irão brigar em prol da sociedade civil.

Recentemente um jornal Espanhol veiculou uma matéria na qual questionava até quando os brasileiros ficariam calados diante de tanta corrupção. O mundo nos vê como cordeirinhos seguidores do seu pastor. Acorda Brasil!

Não pretendo fazer comentários políticos sobre o Brasil, desejo apenas, na condição de brasileiro, ressaltar que seremos fundamentais não apenas por grandes transformações no País, mas em todo o continente Sul Americano. Vivenciamos um verdadeiro efeito dominó e como tal, as peças dominantes cairão uma após outra. O movimento é irreversível. 

O tempo passa rapidamente e ao longo de quase um ano de atividade e após várias matérias aqui publicadas sinto que a verdadeira mudança ocorre no íntimo de cada um de nós. Muitos falam que a terra será destruída e que apenas 1/3 da população sobreviverá, outros acreditam que serão resgatados por seres de outras galáxias e serão levados para outros planetas. Existem muitos que não acreditam em nada. Não podemos esquecer aqueles que deixam a responsabilidade nas costas de “DEUS”, pois não reconhecem em si mesmos a capacidade de fazer mudanças. Dizem eles: é a vontade de “DEUS”.
Eu acredito que já existe um mundo novo, ele habita dentro de nós, mas para senti-lo necessitamos antes de tudo retirar a venda que nos cega os olhos!

Ao longo da existência deste blog venho aos poucos mudando minha visão sobre alguns fatos, inclusive até mesmo sobre algumas matérias aqui publicadas, algumas delas já não me “dizem” a mesma coisa que “dizia” há sete ou oito meses atrás. Quanto mais busco informações mais tenho a garantia que muito se tem o que aprender.

Dentro de mim existe uma vontade imensa de mudar as coisas. Gostaria de ver um mundo melhor, onde as pessoas pudessem viver de forma pacífica, sem fome e sem guerras. Ainda que não possa viver neste mundo, posso criá-lo dentro de mim mesmo, sabendo que o futuro que nos espera será plenamente maravilhoso, eu acredito, e você? 

Artur Vieira


http://amanhecernovaera.blogspot.com/

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Cofre do Fim do Mundo

Apelidada de o "cofre do fim do mundo", a Caixa Forte Internacional de Sementes, uma joint-venture, foi construída em uma ilha remota, Svalbard, em uma parceria entre o governo norueguês e a Organização das Nações Unidas (ONU).

A caixa forte, que começou a ser construída em março de 2007, fica a uma profundidade de 120 metros dentro da montanha de Spitsbergen, uma das quatro ilhas que compõem Svalbard.

O diretor do projeto, Kerry Fowler, afirmou que a iniciativa visa salvaguardar a agricultura mundial no caso de catástrofes futuras, como guerras nucleares, queda de asteróides e mudanças climáticas.
"Este é o plano B, a rede de segurança, a política de seguro. E sabemos que grande parte da diversidade está sendo perdida mesmo em bons bancos genéticos", disse.

Ao construir uma caixa forte dentro da montanha, o solo permanentemente gelado continuaria a fornecer refrigeração natural em caso de falha do sistema mecânico, explicou Fowler. A Caixa Forte Internacional de Sementes é composta por três câmaras com a capacidade de guardar 4,5 bilhões amostras de sementes.

O professor Tore Skroppa, diretor do Instituto de Florestas e Paisagens da Noruega, que também participa do projeto, afirma que a mudança climática é um dos motivos da criação do banco de sementes, mas não é o único. O professor disse à correspondente da BBC em Svalbard, Sarah Mukherjee, que mais de 40 países tiveram parte ou a totalidade de seus bancos de sementes destruídos nos últimos anos. Seja devido à guerra, como no Afeganistão e Iraque, ou devido a inundações ou outros desastres naturais, como nas Filipinas.

Embora a caixa forte norueguesa tenha sido projetada para proteger espécies de acontecimentos catastróficos, ela pode ser usada também como fonte de realimentação de bancos de sementes nacionais.

http://amanhecernovaera.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Despertar é Uma Reação em Cadeia

DESPERTAR É UMA REAÇÃO EM CADEIA
Mensagem
de Sananda Recebida por UTE
em 05 de novembro de 2011

Meus amados,

Sua história recente tem lhes provado que vocês não tinham chance de se desenvolver espiritualmente - somente muito poucas almas, que eram suficientemente fortes e especificamente destinadas para seguir o caminho da iluminação, conseguiram desenvolver.

Agora, isto tem mudado dramaticamente conforme a Terra eleva sua freqüência dramaticamente e continua elevando-a.

Há irmãos e irmãs entre vocês capazes de sentir isto e de integrar conscientemente essas freqüências aos seus corpos. Esses são aqueles oriundos de outros sistemas estelares que escolheram encarnar na sua Terra para ajudar a instalar as freqüências cósmicas em elevação no seu planeta.

Eles assumiram as vibrações mais baixas para purificar e transformá-las em luz em seus próprios corpos e mentes. Eles fizeram isto seguindo conscientemente um processo de entendimento e entrega de seus pensamentos, emoções e suas próprias freqüências à Luz.

Eles se treinaram em como se tornar cônscios de todos esses conteúdos e do funcionamento de seus próprios corpos/mentes para que eles pudessem lidar com eles. Normalmente eles tiveram contratos com mestres espirituais que encarnaram na mesma época e que os ensinaram como fazer isto.

Vocês poderiam chamar esses irmãos e irmãs de precursores, a primeira geração, para ajudar seu planeta a ascender neste tempo e que estava predeterminado desde milhares de anos.

O Processo Divino sempre é um evento muito complexo e compreensível e todas as peças do quebra-cabeça se juntam na hora em que devem se juntar.

E, neste caso, elas se juntam para o grande processo de ascensão que está acontecendo agora em todo o seu sistema solar, mas não somente nele e sim também em todo o universo a que seu sistema solar pertence. Isto é parte da evolução natural em que todas as criações devem enfim reconhecer e perceber a Fonte Divina, o Tudo-Que-É.

Nós temos descrito o que tem acontecido até este momento em sua história evolucionária. E agora surge outro grande momento - o momento em que vocês, o povo da Terra, estão despertando! Em que a Humanidade está despertando!

Tendo crescentemente ouvido, visto e lido informação de seus mostradores do caminho a respeito do processo de ascensão deles e da Terra, muitos de vocês estão começando a se preocupar com vocês mesmos conseguiriam ascender, já que vocês não têm treinamento para trabalhar com suas faculdades, tais como pensar e sentir e tornar-se sensitivo à energia ou às freqüências, ou à própria Luz.

É-lhes dito para trabalhar com o seu conteúdo subconsciente, mas vocês não sabem como fazer isso. O vocabulário utilizado e que vocês lêem, principalmente na internet, são apenas palavras para vocês, pois para muitos de vocês este não é um campo familiar de experiência.

Queridos, agora nós estamos lhes pedindo para que confiem na Providência Divina. Estas instruções, que vocês têm lido sem saber como entendê-las, foram dadas mais propriamente para aqueles que já estão no caminho e que são capazes de entender como utilizá-las, mas que tinham que ser lembrados, encorajados e apoiados para continuarem fazendo o trabalho pelo bem deles mesmos e de toda a raça humana.

Amados, é somente seu entendimento incorreto, que é o conceito de separação, que é a razão de sua preocupação. Mas se vocês puderem, pelo menos, aceitar que a humanidade é UM único corpo e que cada um de vocês é como a célula do Corpo Uno da Humanidade, em que determinadas nações são como os órgãos deste Grande Corpo, então vocês poderão entender melhor o seu processo de evolução e ascensão.

Considerem aqueles seus irmãos e irmãs que há tanto tempo têm trabalhado para evocar e dar ignição à luz em seus corpos/mentes como células esclarecidas, como células mestre do Grande Corpo Humano Uno que também estão iniciando a ignição da sua ascensão e da de cada um.

Então, quando vocês puderem aceitar que vocês são Uma Humanidade, vocês também poderão entender que este processo de ignição de cada um de vocês deverá necessariamente ocorrer, justamente pela sua Unidade!

Enfim a Luz flui sem conhecer obstruções e somente quando vocês intencionalmente resistirem, ela terá dificuldades para alcançá-los e tornar-se vocês. Mas mesmo assim ela finalmente se fundirá a tudo que estiver no caminho dela.

Ninguém pode resistir à luz que é mais poderosa do que qualquer mundo ou universo criado já que tudo está se elevando na Luz Divina.

Embora os seus mostradores do caminho tenham sido aqueles que fizeram o primeiro trabalho pesado de pavimentar o caminho para a ignição da Luz Divina no Grande Corpo Humano Uno, é desejável que vocês também intencionalmente convidem a Luz e permitam-na entrar - já que ela agora está muito ampliada e presente no seu planeta.

Com este gesto vocês ajudam não somente o seu próprio processo de ascensão, mas também o do Grande Corpo Humano.

Muitas vezes nós lhes dizemos que vocês não estão sozinhos nisso, pois vocês têm muitos ajudantes da luz visíveis e invisíveis, prontos para ajudá-los e para responder ao desejo de seu coração!

O que vocês precisam é de fé e até entusiasmo e alegria para começarem uma jornada que é nova para vocês já que vocês entrarão em território novo!

Nem mesmo considerem que vocês poderiam controlar esse processo, queridos, pois vocês jamais experimentaram tal felicidade e tal amor, assim que vocês abandonarem sua perplexidade.

Queridos, a Luz traz informação, traz consciência e, deixando a Luz entrar, sua consciência se elevará e conforme ela se elevar vocês aprenderão a entender a si mesmos, a entender suas faculdades, já que sua inteligência superior e consciência se elevam.

Claro, cada um de vocês está num nível diferente deste processo, mas quanto mais desperto, mais rapidamente pode seguir, para que a iluminação da humanidade ocorra como uma reação em cadeia.

Ao entender isto, queridos, vocês não devem se preocupar, mas confiar que chegará a sua vez de despertar para um novo nível de si mesmo. Até lá, aprendam a ver a si e a toda a humanidade como sendo um corpo, uma Alma Divina, da qual todos vocês participam.

Aceitem que a sua essência É Divina e nada menos, e assim é cada um de vocês.

Portanto, amem-se e amem toda a humanidade. Esta é a melhor preparação para se abrir e receber a luz, agora banhando total e magnificamente a Terra e saturando-a e todos os Seres d'Ela.

Quanto mais vocês exercitam o amor, mais vocês são capazes de transcender pensamentos e emoções pesadas. É simples assim. Vocês não precisam de qualquer técnica.

Vocês só necessitam da disposição correta, que é amar, em todas as circunstâncias. E a luz os encontrará e dará ignição à sua sabedoria e consciência superiores.

O fato de muitos de vocês estarem perguntando como conseguiriam ascender já é o começo do seu processo de ascensão, pois a pergunta demonstra o desejo de seu coração. Esta, a pergunta que respondi agora, queridos. Assim vocês podem entender que vocês já estão no seu caminho com todas as Bênçãos Divinas.

Queridos, lembrem-se da minha palavra e levem-na paro o coração principalmente quando os tempos na Terra se tornam mais difíceis. Entendam que isto é um bom sinal, pois isto faz com que muitos comecem a fazer perguntas, prontos para mudar, aquelas células do Único Corpo da Grande Humanidade que ainda estão profundamente adormecidas. Eles precisam do trovão para despertar.

E então são vocês que, através de seu amor e de seu desejo de ascender, se tornarão seus servidores para mostrar-lhes o caminho para a Luz.

Amados, não se separem, entendam a verdade!

Todos vocês são Uma Grande Humanidade, e todos vocês vão despertar e tomar parte da Nova Terra quando chegar a sua hora.

Eu os amo!

Copyright: Ute Posegga-Rudel, Outubro de 2011
http://radiantlyhappy.blogspot.com
Esta mensagem foi recebida em um espaço sagrado e deve ser tratada de acordo e com respeito. Não é permitido o uso deste texto em vídeos com voz automática. Quando compartilhar esta mensagem, por favor, compartilhe juntamente com esta informação. Se você tiver perguntas, por favor, entre em contato comigo. Obrigada.
Tradução: SINTESE

http://amanhecernovaera.blogspot.com/

domingo, 6 de novembro de 2011

Giordano Bruno

Giordano Bruno (1548-1600) nasceu em uma província de Nápoles, Nola. Como São Tomás de Aquino, ingressou cedo na ordem religiosa dominicana. Era filho de João Bruno, um militar italiano e Flaulissa Savolino. Com um caráter contestador, leva uma vida nômade, suscitando opiniões contrárias e perseguições à sua pessoa. Bruno tinha uma visão panteísta do mundo, dizia que tudo está em tudo. Foi um humanista, corrente filosófica do renascimento cujo principal representante é Erasmo. Bruno era defensor do infinito cósmico e de uma nova visão do homem. A filosofia do seu tempo estava baseada nos clássicos antigos, principalmente Aristóteles e Bruno teorizou contrariamente a eles. Não era um cientista, e não valorizava a matemática, desenvolveu sua filosofia baseado nas suas intuições e vivências fora do comum. É certo que teve sólida formação clássica, e conhecia as novas idéias do renascimento, mas teve também um caráter místico, sendo considerado por muitos um místico.

Bruno era um visionário, falava de suas visões religiosas. Perambulou pela Itália, até Genebra, onde se inscreve numa faculdade. Muda-se e vira professor, ensinando aquele que criticou: Aristóteles. Vai para a Inglaterra, onde freqüenta o meio intelectual ligado à corte da rainha Elisabeth. É obrigado a fugir porque, entre outras coisas atacou a física peripatética. Continua sua vida errante. Na sua cosmologia, constante em suas obras elabora a teoria de que o universo é infinito, povoado por milhares de sistemas solares, e com outros planetas contendo vida inteligente. Pois o universo inteiro está vivo, existe uma vida que anima tudo o que existe, como por exemplo, os astros, os minerais. Foi influenciado por Nicolau da Cusa, Copérnico e Giovanni Della Porta. Mas é original. E foi além da teoria universal de Copérnico, pois aceitou o infinito. Afirma que tudo que existe na Terra forma um sistema. Bruno é animista. O animismo fala que uma só alma é o princípio da vida. Todos os seres tem uma finalidade. Todas as coisas são animadas no universo. Para Bruno, Deus é a força criadora perfeita que forma o mundo e é imanente a ele. Nesse ponto é contrário a Nicolau da Cusa. Mas, como esse, é monista. Para ele Deus é a mônada das mônadas. A teoria das mônadas foi retomada mais tarde por Leibniz. Os erros de teorização provêm do fato de sermos espíritos limitados no universo ilimitado. Bruno aceita os poderes humanos extraordinários. Ridicularizou os milagres de Cristo e outras dogmas católicos, como a aceitação da virgindade de Maria.

Por suas opiniões, principalmente as religiosas, Bruno foi condenado pela inquisição. Passou os seus últimos oito anos sofrendo torturas e maus tratos de todos os tipos. Na última interrogação não se submete. É condenado à morte na fogueira. Antes de morrer cospe no crucifixo dos os que o mataram.

Suas obras principais são: Da causa, do princípio e do Uno e Do universo finito (1585).


http://amanhecernovaera.blogspot.com/

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Vida Quântica Começa em 2012

A VIDA QUÂNTICA COMEÇA EM 2012.
Mensagem de Kuthumi através de Lynette Leckie Clark
Outubro de 2011

Eu, Kuthumi, entro em seu campo de consciência superior. Enquanto vocês se aproximam do seu ano de 2012, muitas das mudanças que vocês experienciaram nos anos anteriores serão consolidadas – em sua mente e, portanto, na matéria a um nível físico.

Os últimos três anos criaram grande parte de sua transformação. Antes disto, foi um tempo de preparação e de despertar para a Luz da sua Alma. Em 2010 eu falei dos mercados financeiros e das mudanças no sistema monetário do mundo. Naturalmente, nos últimos dois anos isto criou muito caos para os governos e para cada indivíduo que usa o dinheiro como um instrumento de troca. Isto ajudou muitos a verem o dinheiro sob uma luz diferente. O caos ajudou a muitos a reestruturar a sua atitude em relação ao uso do dinheiro. Os sábios aprenderam a controlar o seu dinheiro, em vez do dinheiro ser usado para controlá-los. Este processo tira o poder monetário dos poucos e cria uma nova consciência. Novas moedas serão criadas em 2012.

No ano passado, eu mencionei um Ano de Unidade. Foi um ano de enfrentar novas realidades em suas vidas, em todos os níveis. Aquilo que foi oculto por muito tempo foi revelado. Este processo continuará ao longo de 2012 e 2013, enquanto o velho continua a se desintegrar.

Eu incitei aqueles que tinham se aberto a uma consciência mais elevada a se unirem, a se ajudarem e se aproximarem de outros para ajudá-los em sua compreensão e em seu despertar. Houve almas corajosas que deram as suas vidas pela libertação da tirania, para libertar os seus compatriotas e mulheres. Eles deram a sua vida pela verdade e pela liberdade. Meus amigos, eu ouço muitos dizerem que há muita inquietação em muitos países. Eu lhes digo: é parte de suas dores de parto para um novo modo de ser, de viver. Compreendam que aqueles que buscam suprimir e controlar outros não podem ter a permissão de continuarem a fazer isto. Sua força está em se unirem para que a humanidade avance em seu processo evolutivo. Eu denominei o ano de 2009 como o seu Ano Mestre. Foi um ano em que muitos despertaram para a sua alma, partilhando com outros a sabedoria de sua alma. Assim a Luz se expandiu ao redor da Terra. Vocês vêem o padrão, meus amigos, o processo do despertar. Esta unidade será exigida nos próximos anos – além de 2012.

2012

Muitos grandes anciãos falaram deste próximo ano de 2012, como um tempo de transformação que está sendo concluído. Uma elevação da consciência. Eu expliquei os passos já trilhados por muitos. Naturalmente, este ano não irá terminar o processo de transformação, apenas esta parte do processo. Isto está proporcionando um alicerce maravilhoso para que criem a vida quântica. 2012 marca o início do final da ilusão para a humanidade.

Vocês começarão a compreender mais sobre a telepatia e alguns de vocês usarão esta forma de comunicação. Os filamentos finais das energias da terceira dimensão irão desaparecer. Seus pontos de vista sobre a materialidade irão se transformar, sendo substituídos pela fé e a confiança em si mesmos e em suas próprias habilidades quânticas. Estas lhes serão muito gratificantes. Ah, eu vejo que isto surpreende a alguns de vocês! Eu lhes digo que não se apeguem aos seus bens materiais tão intensamente, pois certamente os perderão. Não através de qualquer forma de punição, não. Mas pela necessidade da evolução de sua alma e para que retornem ao equilíbrio.

Esta é uma área em que muitos ainda trabalharão ao longo de 2012. Eu diria a todos: desfrutem, apreciem verdadeiramente o que vocês têm agora, mas não se apeguem a isto fortemente. Transformem o seu controle do seu mundo pessoal para um mundo de gratidão e de felicidade pelo que vocês têm para apreciar, experienciar agora, neste momento.

TRANSFORMAÇÃO EMOCIONAL

Vocês percebem que grande parte de 2012 se referirá a isto – transformação emocional. Eu lhes disse que isto será em todos os níveis? Eu tentei prepará-los passo a passo. Assim, muitos têm um nível de emoção, ligados as suas posses. Isto cresce com o seu dinheiro, com o seu trabalho e os seus relacionamentos.

Eu lhes peço que parem por um momento e visualizem um homem tentando se agarrar ao seu trabalho com uma empresa, o que exige cada vez mais de suas habilidades mentais e físicas, mais do seu tempo, mesmo buscando uma forma de propriedade dele, mas sem pagamento extra por àquelas horas extras e deveres. Então outra pessoa tenta lhe tirar o seu emprego. A batalha se inicia. Emoções de raiva, indignação, até mesmo o ódio são dirigidas ao seu rival. Vocês começam a ver o cenário real. Ele diz para si mesmo: Eu preciso deste emprego para pagar a minha hipoteca, o meu carro, a minha TV, etc.

Não é o momento de pararem e olharem para o que realmente querem em sua vida? É assim que querem viver? Através dos eventos, vocês serão questionados quanto a isto em 2012. O que é importante para vocês? Vocês gostam do que o homem criou? Gostam do que criaram? Perguntas difíceis, sim. Mas vocês estarão transformando os seus pensamentos, os seus desejos, as suas vidas em 2012.

RELACIONAMENTOS

Vocês estarão observando os relacionamentos em todos os níveis. Desde o seu chefe da empresa, seus colegas de trabalho, seus vizinhos, amigos, parceiros, filhos – todos os níveis. Não mais se trata de mim, trata-se de NÓS. Unidade. Avançar juntos. Mudar atitudes. Mudar a maneira como pensam.

Vocês poderiam dizer que 2012 é um término. É um término dos seus velhos modos de pensar. É um término de não compreender que cada um de vocês pode criar o seu próprio futuro. Vocês podem abandonar as suas velhas formas de controle – em qualquer nível. Alguns de vocês não entenderam como conseguir isto. Simplesmente, mudem as suas prioridades, mudem a sua atitude para uma atitude de gratidão, de ver a verdadeira beleza da natureza. Ela sempre esteve aí, mas a humanidade se afastou. Viam somente o valor monetário e o controle. Eu lhes pergunto: Isto os tornou felizes? Perguntem a si mesmos. É oportuno fazê-lo.

DIMENSÕES SUPERIORES

Quando vocês meditam, chegam a um espaço de paz. Ela flui através de vocês. O tempo não existe nas dimensões mais elevadas que vocês alcançaram. Somente a alegria total e a paz existem. Nada mais importa. Vocês estão se encaminhando para este espaço de paz e de alegria em sua vida diária. Vocês podem vivê-la, respirá-la. Quando liberam os velhos modos, vocês aceitam um nível superior de vibração em seu ser. Começam uma vida quântica.

Assim vocês percebem que 2012 é um término, mas não como pensam. A Terra mudará através dos grandes movimentos das placas e das mudanças climáticas dos ciclos. Mas ela continuará. 2012 é um final do velho pensamento, do controle em todos os níveis. Ele dará início ao nascimento do novo. Para o que vocês têm sido preparados – a primeira etapa.

Celebrem a vinda de 2012. Ele não é para ser temido. É mais um passo para viver na paz e na alegria. É um momento para que todos os Trabalhadores da Luz se unam, que se ajudem através destas mudanças, na amizade franca. Este é o novo caminho a seguir.

Feliz 2012

Mestre Kuthumi

Direitos Autorais 2010 – 2011. Todos os Direitos Reservados. Escola de Sabedoria Kuthumi
Se compartilhar esta canalização, por favor, reconheça os créditos do canal – Lynette Leckie-Clark da Escola de Sabedoria Kuthumi (Kuthumi School of Wisdom) e cite o nosso site www.kuthumischool.com 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

http://amanhecernovaera.blogspot.com/

9 de Novembro – O Dia Depois de Amanhã?

Mais uma excelente matéria publicada pela competente Laura Botelho!

Artur Vieira


 "O mundo é governado por personagens muito diferentes
do que é imaginado por aqueles que não estão nos bastidores."
Benjamin Disraeli , primeiro-ministro Reino Unido, 1844

"Os governantes reais de Washington
são invisíveis e exercem o poder por trás dos bastidores”
Felix Frankfurter - Suprema Corte dos EUA Justiça


Muita coisa está acontecendo, mas nada que já não tenha acorrido em ciclos anteriores - Já aconteceu antes e está correndo de novo, basta se preparar...
  
Normalmente, as auroras boreais são esverdeadas, pois os átomos de oxigênio das altas camadas atmosféricas emitem luz verde, ao serem excitados pelos elétrodos de alta velocidade do vento solar.

Quando a tempestade é forte para valer, camadas mais baixas da atmosfera são atingidas pelo vento solar e a aurora boreal pode ficar vermelha, cor da luz emitida por átonos excitados de nitrogênio, outro constituinte de nossa atmosfera.

Na Terra elas ocorrem ao longo de todas as chamadas "zonas aurorais", regiões em forma de anel que circundam os pólos geomagnéticos Norte e Sul, mas elas vão começar a surgir em breve no céu das grandes cidades.

O Sol emite uma grande quantidade de partículas eletricamente carregadas, prótons e elétrons, que caminham em todas as direções. Esse fluxo de partículas recebe o nome de vento solar.

Ao atingir as altas camadas da atmosfera da Terra, essas partículas eletrizadas são capturadas e aceleradas pelo magnetismo terrestre, que é mais intenso nas regiões polares.

Os elétrons, quando penetram na atmosfera terrestre superior, encontram átomos de oxigênio e de nitrogênio em altitudes de 32 a 320 quilômetros acima da superfície terrestre.

Perceba a cor da aurora - O átomo que colide com o elétron e a altitude em que se dá essa colisão pode nos dizer muita coisa.  

* Oxigênio - verde, até 240 quilômetros de altitude
* Oxigênio - vermelha, até 240 quilômetros de altitude
* Nitrogênio - azul, até 96 quilômetros de altitude
* Nitrogênio - púrpura/violeta, acima de 96 quilômetros de altitude

Essa corrente elétrica colide com átomos de oxigênio e nitrogênio - num processo semelhante à ionização de gases que faz acender o tubo de uma lâmpada florescente. (veneno)

Esses choques produzem radiação em diversos comprimentos de onda, gerando assim as cores características da aurora, em tonalidades fortes e cintilantes que se estendem por até 2000 quilômetros.

O campo magnético da Terra nos protege das partículas presentes no vento solar, que viajam a 700 Km/s. Se não fosse esse campo, já teríamos muitos problemas aqui embaixo, pois seríamos atingidos por essas partículas venenosas.

Por enquanto (diretamente) somente pássaros e animais marinhos (flora/fauna) estão sentindo de perto essas mudanças na atmosfera, mas logo, logo, nós também seremos afetados.

A freqüência mínima de alma (vibração) é o que nos mantém ligados ao plano físico e causalmente interagindo uns com os outros, mas isso pode estar com os dias contados.

A manipulação dos que nos governam ocorre através de aberturas sutis no âmbito espiritual, psicológico e emocional - Assim, o método preferido de manipulação ainda é a programação da mente. 

A cada experiência que atraímos podemos nos mover para cima ou para baixo na escala de freqüências, dependendo de como escolhemos perceber e utilizar estas experiências.

Métodos rudimentares, muitas vezes para manipular o pensamento e as emoções, são empregados simplesmente jogando os níveis hormonais e neuroquímicos do cérebro de forma a desequilibrá-lo.

E como eles fazem isso?
Terror, estresse, informações conflituosas, ambigüidades. Jogando com palavras, imagens e sensações.

No entanto é possível durante esse processo desgastante de freqüência baixa, permanecer centrado. Isso requer autodisciplina, autoconfiança, meditação interior e contemplação dos ideais e metas mais elevadas.

Ah... Você não tem uma meta? Um ideal? Segue seu destino, deixa que os dados lhe digam a melhor sorte? Se orienta pelo Horóscopo? Confia nos Santos, Anjos e em algum DEUS?
Escolhas... Sempre escolhas.

Muitas vezes estamos estressados confusos e desorientados quanto a toda essa informação bombardeada de todos os níveis. 
Esses conflitos também se estendem aos campos hiperdimensionais e se correlacionam com as batalhas em outras dimensões, cujos efeitos afetam nossos campos, assim nossas experiências pessoais, muitas vezes refletem "as batalhas entre os deuses." 

As entidades negativas geralmente não têm plena ressonância com seus objetivos, o que para isso precisam desesperadamente que os humanos compensem isso.

Esta energia que eles precisam é conhecida como loosh. Eles se alimentam dela. Uma energia idêntica a força vital da energia colhida do sofrimento humano, da energia emocional gasta no aprendizado de lições, a energia psíquica expelida através da oração e ritual. 

Uma energia que lhes dá poder de gerenciar o ambiente, pois facilita sua entrada.
Giordano Bruno, um monge que sabia demais

O monge Giordano Bruno, filósofo renascentista, escritor e livre-pensador que foi queimado na fogueira pela Inquisição em 1600, ao contrário do que nos ensinaram na escola, não teve essa sentença na fogueira por defender o heliocentrismo de Copérnico – Essa é versão que nos deram e bem que eles tentaram abafar até hoje...

Entre suas muitas "heresias", segundo os que queriam o controle do conhecimento, estava sua crença em uma "pluralidade de mundos" e em vida extraterrestre.

Bruno acreditava (ou tinha certeza) que o universo infinito era povoado por uma infinidade de estrelas, como o Sol, e por outros planetas, nos quais, assim como na Terra, existiria vida inteligente.

E por ironia ou “saia justa”, 400 anos depois de encarcerar Galileu por desafiar a igreja de que a Terra era o centro do Universo, e torrar o pobre do Monge Bruno, o Vaticano convocou “especialistas” para discutir a possibilidade de vida extraterrestre e suas implicações para a Igreja Católica...

Um representante do Vaticano recentemente, após conferencia com astrônomos, físicos, biólogos e outros especialistas para discutir a astrobiologia – o estudo da origem da vida e de sua presença no cosmo - revelou que a possibilidade de vida alienígena levantaria “muitas implicações filosóficas e teológicas”...

Não obstante...
A comunidade científica foi surpreendida este mês de outubro pela reivindicação da inglesa Royal Society (desde1660) de que a Organização das Nações Unidas (ONU) elabore um plano de defesa contra extraterrestres.

Não estou ficando maluca... Foi publicado na revista Philosophical Transactions,
O artigo da sociedade científica britânica que afirma que a humanidade deveria se precaver contra um encontro que poderia ser violento com os ETs.

Para os ufólogos isso foi uma vitória. "Foi uma coisa sem precedentes. (A Royal Society) é uma das instituições cientificas mais sérias do planeta Terra. Eles estão se abrindo, lentamente", diz Ademar Gevaerd, pesquisador e editor da revista UFO.

Em abril de 2010, o astrofísico Stephen Hawking declarou em entrevista ao Discovery Channel que os humanos deveriam "evitar qualquer contato com ETs", porque as conseqüências poderiam ser "devastadoras".
Recentemente pesquei no filme “O sexto sentido” essa semana uma frase que me chamou atenção, mesmo já tendo assistido dezenas de vezes.

O menino diz mais ou menos assim ao espírito do médico (Bruce Willis):

Eu vejo pessoas mortas o tempo todo, mas elas não sabem que estão mortas.
Só vêem o que elas querem VER.
Fica muito frio quando eles estão zangados.

Estamos tendo a maior seqüência de mínimas abaixo dos 4°C registrado desde  1998 no mês de novembro no Sul do Brasil.

S.Joaquim (SC) não faz tanto frio assim há 19 anos!
Desde 1992 (1,0°C dia 4, -1,8°C dia 5 e 1,5°C dia 6 dados do Inmet/S.Joaquim) não tínhamos 3 dias seguidos com mínimas abaixo de 5,0°C

Os Estados Unidos já viu 9 desastres climáticos neste ano que causou US $ 1 bilhão ou mais em danos, empatando o recorde estabelecido em 2008. O total para todos os desastres é cerca de US $ 35 bilhões.

"O ano de 2011 já se estabeleceu no livro dos recordes como um ano histórico para desastres relacionados ao clima - NOAA Vice-Administrador Kathryn D. Sullivan disse ao Comitê de Apropriações do Senado no final de julho.

Essa é a conclusão de especialistas do mundo em mudanças climáticas, que em um novo relatório alerta a humanidade a se preparar para oscilações loucas no tempo, mais cedo ou mais tarde...
Descendo o ralo

Está rolando na WEB um texto que fala sobre a interceptação do Serviço de Segurança Federal USA de um email de um soldado americano que teria enviado a sua querida mãezinha levando um verdadeiro “pânico” a sociedade.

No caso os amigos e familiares e a própria mãe desse rapaz espalharam a informação.

O que dizia o email do soldado William Millay de 22 anos de idade estacionado na Base de Elmendorf no Alasca?

Acho que o título do email era...
“Prepara-se para o fim do mundo".

O soldado Millay acredita que o deslocamento de milhares de tropas dos EUA para regressarem a pátria norte-americana está "de alguma forma" relacionada com a o teste de 9 novembro de âmbito nacional sobre o Sistema de Alerta de Emergência (EAS), que está ocorrendo "coincidentemente" com um vasto número de profissionais da área médica para exercícios de desastres.
Tudo sendo planejado para o mesmo período de tempo o rearmamento militar maciço pelos EUA Northern Command (NORTHCOM) de tropas e equipamentos a ser secretada através de sua base a partir do Afeganistão, Japão e Coréia do Sul para "áreas de preparação" em toda a América.

De acordo com uma série de e-mails e telefonemas para sua mãe, e outros membros da família que vivem em Kentucky, Millay retransmitiu suas preocupações com esse movimento bizarro do exercito americano para eles e quando perguntado o que eles deveriam fazer para ser preparar, ele respondeu: "Prepare-se para o fim do mundo".

Se isso é apenas delírio do rapaz ou não, o fato é que o velho FBI foi ao Alaska prender o garoto que teria sido detido por "espionagem".

Amigos da cidade natal de Millay ficaram chocados ao saber da sua prisão e disseram que as acusações são infundadas. 

Mas cá entre nós... Não é sempre assim que funciona quando alguém resolve abrir o bico?...

Laura Botelho

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Planeta Música

Planeta Música

Ainda que não pudesse falar
Ouvindo poderia amar
Não preciso compreender
Apenas sentir e manifestar
O som pulsando em todo o planeta
Me envolvendo dos pés a cabeça
Tocou em mim meu íntimo ser
Me entrego a todas as notas
Sem saber o que fazer
De corpo e alma danço com você
Tons da vida, mágico poder
Notas de alegria era dia
Lentamente roubou meu ser
O mundo em formas e cores
Uma melodia um viver
Cantamos a mesma música
Separados em vários cantos
Unidos no mesmo SER

Artur Vieira



http://amanhecernovaera.blogspot.com/

Sinfonia Divina

“O amor produz harmonia e a harmonia cria beleza”

Portanto, o principal lema da vida é: “Amor, harmonia e beleza”. Ame em todas as coisas e em todos os seres o Deus amado, esteja em harmonia com todas as coisas com a compreensão correta e embeleze a sua vida ao observar a beleza dentro e fora. Através do amor, da harmonia e da beleza você deve transformar a totalidade da vida em uma única visão da glória divina.

A vida é uma sinfonia e a ação de cada pessoa nesta vida é a execução do seu trecho particular na música. Uma vez que uma alma despertou para a contínua música da vida, essa alma considera como sua responsabilidade, como seu dever, desempenhar a sua parte na vida externa, mesmo que isso seja contrário à sua condição interna naquele momento. Não há nada neste mundo que não fale. Cada coisa e cada ser estão continuamente falando a sua natureza, o seu caráter, o seu segredo; quanto mais o sentido interno estiver aberto, mais capaz de ouvir a voz de todas as coisas ele será. Se a alma estivesse desperta para sentir o que os pássaros sentem quando cantam na floresta ao amanhecer, o homem saberia que a prece deles é ainda mais exaltadora do que a sua, pois ela é mais natural. Não há nada no mundo que não seja um instrumento de Deus.

O som é o sinal da vida; nos templos dos deuses e deusas Hindus, os sinos soando mostram vida mesmo no silêncio. O som está oculto sob as palavras e as palavras ocultas sob os sons. Quando percebemos as palavras, não percebemos o som que está por trás e quando percebemos o som, não percebemos as palavras por trás. Quando o poeta percebe palavras, o músico percebe o som por trás. O místico percebe até mesmo nesse som a Palavra que era Deus. O tom continua, o tempo expira. O tom vive no tempo, o tempo assimila o tom. Deus não está no tempo. Desse modo, Ele está no silêncio. O som é parte do mundo do tempo.

O ritmo não pode existir sem o tom, nem o tom sem o ritmo. Eles são interdependentes para a sua existência e o mesmo se aplica ao tempo e o espaço. O barulho vem da inquietude e a inquietude é o ritmo destrutivo. A atmosfera do homem explica a condição de sua alma. Quanto mais avançamos, mais nossas disputas e discussões cessam. Elas vão sumindo até que não sobre nenhuma cor nelas e quando a cor toda se vai, a luz clara vem, a qual é a luz de Deus. Nirvana significa sem cor. O que é cor? Certo e errado, pecado e virtude – tudo isso é cor; mas no reino da verdade eles desaparecem, da mesma forma que todas as cores somem no resplendor da luz. Aquele que percebeu isso entrou no nirvana. Um Sufi deve sempre reconhecer em Deus a fonte de todas as coisas e a origem de todos os seres.

"Hazrat Inayat Khan

Fonte: Instituto Consciência Adamantina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Total de visualizações de página